03/02/2010

Prefeitura organiza distribuição de 28 toneladas de alimentos doados pela CONAB


O prefeito Roberto Abobrinha conseguiu 28 toneladas de alimentos para distribuir à entidades e pessoas carentes do município, através do deputado federal Odair Cunha, que foi representado na entrega pelo seu chefe de gabinete Ulysses Gomes.

Os alimentos são provenientes do Progama de Aquisição de Alimentos - PAA, da Conab.

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das ações do Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O Programa adquire alimentos, com isenção de licitação, por preços de referência que não podem ser superiores nem inferiores aos praticados nos mercados regionais, até o limite de R$ 4.500,00 ao ano por agricultor familiar que se enquadre no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, exceto na modalidade Incentivo à Produção e Consumo do Leite, cujo limite é semestral.

Os alimentos adquiridos pelo Programa são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas por programas sociais locais e demais cidadãos em situação de risco alimentar.

Importante ressaltar que o governo adquire os alimentos na mesma região que vai distribuir, para fomentar o comércio e contribuir com geração de emprego e renda, contribuindo asim no resgate social do pequeno agricultor.

QUEM É ULYSSES GOMES


O responsável pela vinda do PAA para Machado é o ex metalúrgico Ulysses Gomes, ex vereador de Itajubá, cidade da nossa região (portanto não é um paraquedista).

Com 32 anos de idade, casado há pouco mais de dois anos e a 4 meses de ter seu primeiro filho, Ulysses que é chefe de gabinete do Deputado Federal Odair Cunha(também da região, pois é de Boa Esperança), teve seu nome lançado por seus admiradores como pré candidato a deputado estadual em 2010.
Ulysses Gomes é graduado em Gestão Pública e pós graduado em Administração Pública e Gestão de Cidades.

CPI do Bolsa Família do Paulinho da Ambulância


Tanto nosso blog como nosso portal de notícias tem recebido nos ultimos dias uma avalanche de mensagens questionando sobre a pizza que está no forno da Câmara Municipal.

A secretaria de Trabalho e a assessoria jurídica da prefeitura fizeram a parte deles, que é denunciar a irregularidade encontrada no bolsa família.

Agora é com a Câmara Municipal instaurar ou não uma CPI por falta de decoro do parlamentar envolvido.

O presidente da Câmara já admitiu em entrevistas de rádio que recebeu o bolsa família indevidamente. E deve ser punido !

A punição deve ser proporcional ao erro, e o fato de pessoas do governo terem se aproveitado do fato para promover "oba oba" político não isenta o vereador de culpa.

A população clama por justiça, e o abacaxi está agora nas mãos dos vereadores da base governista.

Gente que faz !

Os vereadores do bloco de oposição ao povo têm se destacado pelos escândalos os quais são protagonistas e pelas sucessivas tentativas de desarticular o governo e assim atrapalhar o bom andamento dos trabalhos do executivo, PORÉM em muitas ocasiões esses vereadores acertam no alvo, que é promover o desenvolvimento da cidade.

Como exemplo podemos citar o vereador Melão, que em várias ocasiões esteve ao lado do prefeito Abobrinha lutando pelo bem de Machado, mas que tem pecado muito a fazer fileira com pessoas que querem apenas que o governo se dê mal, sem se dar conta de que em o governo indo mal quem é penalisado é o povo.

Melão é um excelente parlamentar. Falta agora ele se decidir entre apoiar o prefeito e lutar pelo bem de Machado, mesmo que isso cause prejuizos políticos a seu grupo, ou então optar por continuar a fazer parte de um grupo que só quer que o governo afunde, para que seu candidato nas próximas eleições tenha melhores chances nas urnas.

Na foto, Melão estava no gabinete do Secretário Estadual de Governo, Danilo de Castro, onde assinou convênio para a compra de um carro para a Associação do Gremio Esportivo Bairro da Conceição

AFUP, um paraiso a ser explorado !



O governo municipal está implantando uma nova política de valorização do funcionalismo. O relacionamento entre governo e servidores deve mudar radicalmente.

Além do reajuste de salário nos termos reivindicados pela categoria, muito deve mudar nesse sentido a curto e médio prazo.

O pontapé inicial da valorização do funcionalismo é com o apoio total e irrestrito à Associação dos Funcionários Públicos, a AFUP.

Sob o comando da servidora de carreira da prefeitura, Ana Lúcia Ferreira, que é presidente da associação desde 2007 com mandato até 2011, mas que já tem vasta experiência na diretoria, pois foi tesoureira de 2003 a 2005, a AFUP conta com quase 600 associados que contribuem com 1% do seu salário para a administração da associação e manutenção da sede social.

A Afup conta também com uma subvenção anual que foi de 50 mil reais ano passado e deverá ser de 30 mil para 2010.

A soma dos 4 mil mensais e mais o valor da subvenção é muito bem administrado pela dedicada presidente, que não pára de fazer obras de melhoria na sede social, que conta com 2 piscinas (adulto e infantil), sauna, parquinho para as crianças, um campo de futebol society, um salão para festas com quadra poliesportiva de 500 metros quadrados e muito verde no seu entorno: a Afup é o lugar ideal para o servidor descansar e recarregar as baterias.

A associação fica encravada nas montanhas do bairro Santo Antônio, em meio a muito verde, com nascentes de água e um clima maravilhoso. Cercada de um lindo bosque, próxima das águas do rio Machado, não tem sido bem aproveitada pelos funcionários.
Segundo Lúcia, a sauna e a piscina ainda nem foram inauguradas porque os associados não providenciaram as carteirinhas e o exame médico.

Agora com essa nova política de relação com o funcionalismo, o governo deve incentivar ainda mais o melhor aproveitamento da sede social e ajudar nas melhorias da associação.

O prefeito Abobrinha tem plena consciência da importância do servidor na máquina administrativa. Funcionalismo satisfeito significa melhores serviços públicos. Sem o servidor a máquina para, e o prefeito já tem consciência disso!

Contribuindo com a melhoria na qualidade de vida dos funcionários o prefeito pretende assim melhorar a autoestima do funcionalismo. Segundo Roberto, que pretende se reunir em breve com a diretoria da Afup, seu governo quer resgatar o orgulho de ser servidor público, perdido há muitos anos em que o funcionalismo vem sofrendo com o descaso da administração.