09/06/2010

Tutores e Coordenadores dos Cursos a Distância do IFSULDEMINAS passam por treinamento em Curitiba, no Paraná


Os Coordenadores e Tutores Presenciais dos cursos do Projeto Parceiros a Distância do IFSULDEMINAS estiveram no Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Curitiba, para receber um treinamento sobre os Cursos a Distância. Participaram da capacitação os Tutores de Borda da Mata, Bom Repouso, Cambuí, Inconfidentes, Guaxupé, Machado, Muzambinho, Passos, Pouso Alegre e Senador Amaral.


O treinamento é oferecido pelo Instituto do Paraná para capacitar os profissionais que irão trabalhar diretamente com os alunos no Polos de Apoio Presencial, nos Cursos Técnicos de Administração, Secretariado e Serviços Públicos. O treinamento foi dividido em módulos com a exposição de temas como O professor Tutor - perfil e características; Competência do Professor Tutor; Monitoramento Acadêmico e Avaliação.


Os educadores também conheceram o Laboratório de Informática do IFPR, onde receberam as explicações sobre a plataforma online em que os alunos farão o curso. O contato com a plataforma possibilita aos tutores solucionar dúvidas que os alunos possam ter, já que é através desse portal que os estudantes terão acesso ao curso. Os tutores também conheceram os estúdios do IFPR onde as aulas são gravadas.
Com o Projeto, serão oferecidos cursos de capacitação profissional gratuitamente.

Para a Diretora do Departamento de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, Daniela Bueno, o treinamento para os Tutores e Coordenadores é fundamental para garantir a qualidade dos cursos. “Foi de grande importância a participação ativa dos tutores no treinamento para que pudessem se apropriar de suas funções específicas como mediador do processo ensino aprendizagem dos cursos a distância e perceber a grandeza dessa parceria entre o IFSULDEMINAS, IFPARANÁ e Prefeituras Municipais”, explica Daniela.

As aulas estão previstas para começar em agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Reitoria do Instituto

Veja a noticia na integra no site da reitoria: click aqui