20/10/2012

Conheça quem vai governar nossa cidade pelos próximos 4 anos !!!


O nosso blog tem a honra de reiniciar nossas atividades apresentando à população machadense um raio x das 15 pessoas eleitas para administrar nossa cidade pelos próximos 4 anos: os 13 vereadores, o prefeito e o vice.

Vamos começar pelo prefeito eleito: Carlos Alberto Pereira Dias, o popular Carlão, ou Carlos Prefeito (DEM), como é conhecido, nasceu em São Paulo no ano de 1948, portanto tem 64 anos completados no último dia 15 de outubro. Filho de tradicional família de industriais paulista, chegou em Machado ainda moço, nos idos anos 60, atraído pelas raízes da sua família em nossa cidade, onde se estabeleceu como agricultor. No início da década de 70 foi eleito vereador mais votado, sendo presidente da Câmara e alcançando seu primeiro mandato como prefeito logo em seguida. Foi prefeito por mais 3 gestões, sendo esse mandato que se inicia a sua quarta experiência à frente do executivo machadense.

Carlos é casado com Dona Cida e pai de 3 filhos: Carlinhos, Aninha e Renata, que juntamente com o pai acaba de ser eleita vereadora para o quadriênio, se sagrando como a candidata mais votada dessa eleição.




O vice prefeito eleito é o jovem professor de matemática Julbert Ferri de Morais (PMDB), filho do casal de agricultores João Morais e Lurdinha. Nascido e criado no bairro rural do Ouvidor, se destacou na eleição passada tendo quase 500 votos para vereador, não tendo sido eleito. Com 34 anos de idade, é uma promessa na política machadense, e segundo especialistas tem um futuro próspero, uma vez que é carismático ao extremo e dinâmico, tendo o apoio maciço da juventude e sendo adorado por alunos e professores.






Renata Teixeira Dias (DEM), a Renata do Carlos, filha do prefeito eleito, se sagrou como a vereadora mais votada dessa eleição. Com 43 anos de idade, mãe de um casal de filhos, trabalha como fiscal de posturas da Prefeitura Municipal, cargo que conquistou através de concurso público. Com diploma de curso superior, natural de nossa cidade e herdeira do carisma de seu pai, é tida como sucessora natural  de seu pai ao cargo de chefe do executivo, e apontada como uma revelação política na nossa cidade.



Lenil Moraes (PMDB), a segunda em número de votos, volta para a Câmara Municipal para exercer seu segundo mandato, após 4 anos fora da política. Mesmo sem mandato, Lenil jamais deixou de exercer suas atividades como assistente social voluntária, auxiliando pessoas com problemas junto à Previdência e também ajudando famílias com entes em tratamento de saúde. Esposa de Afrânio, que também já foi vereador e secretário de obras, tem dois filhos: Afra e Júnior, que é psicólogo do Instituto Federal de Machado.






Fabiano Sarzeda (DEM) nasceu em Juiz de Fora mas mora em Machado já há alguns anos, onde conquistou grande número de simpatizantes como pastor evangélico. Tido como uma pessoa simpática e caridosa, recebeu expressiva votação nessa eleição, e promete ser um vereador atuante e competente. Homem de Deus, foi um dos grandes responsáveis pela votação do prefeito eleito, uma vez que acompanhou o mesmo diariamente nas suas caminhadas pela cidade e zona rural. É casado e pai de um filho.




Alvina Ferreira (PSD) tem 62 anos e nasceu em Serrania. Reeleita para seu segundo mandado, foi eleita na eleição passada pelo PMDB. Conhecida por suas obras sociais e envolvimento nos movimentos pastorais da igreja católica, trabalhou a vida inteira como governanta da Casa Paroquial, sendo considerada braço direito do Cônego Walter, pároco atualmente aposentado.








Célio da Caiana (PMDB) nasceu em Poço Fundo, mas trabalha como comerciante no bairro rural da Caiana há muitos anos, onde possui um armazém de secos e molhados. Foi eleito principalmente pela populaçao do seu bairro, e é um grande incentivador dos esportes.






Marcos Reis Pereira (PT), o Professor Markito é atualmente diretor do Colégio Unicol, mas tem sua história ligada à educação como professor de matemática. Casado com a também professora Mirian Ferri Vasconcelos, pai de duas filhas, é considerada uma pessoa sensata e justa, e deve ser uma grande liderança entre os vereadores eleitos. Filho de Dona Amélia, proprietária da antiga Livraria do Estudante e de Seu Erasto, neto do inesquecível Otaviano Reis, sem dúvida alguma deixará sua marca na história de nossa Machado.




Messias Martins (DEM) ficou conhecido pelo apelido que o acompanha até hoje na sua infância, nas imediações da Praça de Esportes, onde foi criado. De origem simples, de família oriunda do Bairro Lavrinha, município de Poço Fundo, onde nasceu, tem orgulho das sua raízes. Ficou conhecido como empreendedor imobiliário,  onde ao lado do empresário Laércio Leite fundaram os bairros jardim Oliveiras e adjacências, povoando e então área rural do outro lado da rodovia que corta nossa cidade. Reeleito para seu segundo mandato, havia sido um dos vereadores mais votados em 2004, porém não foi eleito devido seu partido não ter alcançado o quociente eleitoral. De personalidade forte e princípios, fez um excelente mandato, batendo de frente até mesmo com seus pares e companheiros de partido quando defendia algo em que acreditava.


Paulo Marcelo Nicodemo (DEM), o Marcelo da Saúde é funcionário público de carreira, tendo tido expressiva votação em 2004 porém não tendo sido eleito também devido ao quociente eleitoral. Na última administração do Carlão foi Secretário Municipal de Saúde e candidato à vice prefeito na chapa em que Carlos concorria à reeleição. Pessoa extremamente amorosa e atenciosa, mesmo tendo sido perseguido e tendo seu brilho tentado ser apagado, se elegeu com expressiva quantidade de votos. É casado com Luciana Brigagão e pai de duas filhas: Tassiana e Juliana, e junto com a sogra Neyde Brigagão, formam uma linda família cristã, exemplo a ser seguido por todos que buscam a paz e a felicidade em família.





José Jaime (PSDB) nasceu em Carvalhópolis, onde foi criado e chegou a ser vereador por dois mandatos. Já em Machado, ficou conhecido por trabalhar na Secretaria de Saúde, e também já foi vereador no início do milênio, pelo PPS. Hoje retorna à Câmara de Vereadores pelo partido do vice prefeito derrotado nas urnas, José Miguel.





Willian Conti (PPS) foi eleito vereador aos 46 anos, após várias tentativas onde sempre foi bem votado, mas sem conseguir se eleger. Casado com a professora Cláudia Salles e pai de três filhos: Tatiana, Rodrigo e Juninho, esse último cursando medicina na UFMG, uma das mais concorridas universidades do país. 

Willian é formado em ciências contábeis e trabalha como contador da Coopama - Cooperativa Agrária e Machado. Desportista de fim de semana, flamenguista assumido, é tido como sério e competente, devendo ser um espetacular vereador.






Evâneo Caixeta (PSD). o Doutor Evâneo é filho de uma das mais tradicionais famílias de Machado. Advogado e empresário rural, casado e pai de dois filhos, é evangélico membro da Primeira Igreja Presbiteriana, e já foi vice prefeito na administração de José Miguel e retorna à Câmara para seu segundo mandato.





Aécio Almeida (PSDB) nasceu na Bahia mas morou na maior parte do tempo em São Paulo e no Paraná. Chegou em Machado na década de 90 transferido como gerente das Casas Pernambucanas, onde se aposentou e mesmo após sua aposentadoria continuou morando em Machado, onde se estabeleceu como comerciante, proprietário de uma importante loja de roupas. Casado e pai de um casal de filhos, estreitou laços de amizade que não apenas o fizeram continuar morando em Machado como ser eleito vereador nessa eleição, com expressiva votação. Homem dinâmico, sério e competente, sem dúvida alguma deixará sua marca nessa administração.



David Bornelli (PPS), ex funcionário de carreira da Caixa Federal, ex diretor da Unimap e atualmente professor e agricultor, é eleito para seu primeiro mandato como vereador com a fama de ser um homem sério e íntegro. Descendente da tradicional família Caixeta, filho do Pastor Eduardo e neto de Seu Mazico, é casado com a professora Geiza Bottazzini e pai de um casal de filhos: Bianca e Breno. O vereador David deve sem dúvida alguma se destacar entre seus pares, sendo o fiel da balança e o conciliador em momentos de discórdia, por seu perfil calmo e sensato. Acredita-se que tem grande futuro na política, podendo em breve ser candidato a prefeito ou algo mais.




Bem, essa é nossa contribuição ao leitor que ainda não teve a oportunidade de conhecer nossos representantes eleitos, lembrando que o Carlos foi eleito com 53,17% dos votos, contra 32,92% do Abobrinha e 13,91% do Juliano Paes.

CURIOSIDADES: 

  • Os candidatos Alves(PMDB), Alemão(DEM), Marco Macedo (DEM). José Serafini (DEM), Platinny (PV), Pidinho (PSOL), Joana (DEM), Rowilson da Saúde (PMDB) e Geléia (PDT) tiveram mais votos que alguns eleitos mas devido aos sistema eleitoral não entraram como vereadores, ficando alguns como suplentes e no caso do PV e PSOL não atingiram o quociente eleitoral.
  • A família Brigagão e os herdeiros da professora Tizzira mostraram força nessa eleição, conseguindo eleger o Marcelo (casado com uma neta dela) e fazendo um suplente, o Rowilson (neto), perfazendo um total de 775 votos, somando a votação de ambos (mais votos do que a vereadora mais votada).
  • Dos 15 eleitos 7 são nascidos em Machado
  • Apenas 7 dos eleitos tem curso superior
  • Em 2013 teremos 3 mulheres na Câmara Municipal
  • Dos atuais vereadores, apenas 3 foram reeleitos, sendo que dos eleitos 5 já exerceram o cargo de vereador anteriormente.


E como não poder faltar uma charge para alegrar nossos leitores, aí vai a charge oficial dessa eleição !!!!



QUE DEUS ABENÇÔE OS 15 ELEITOS PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE
E QUE SEJA FEITA A VONTADE DO POVO !!!