05/11/2010

URGENTE: NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Tenda desaba e deixa feridos em festa na cidade de Fama no temporal de agora noite durante show. Feridos foram levados para Hospital de Alfenas.

Mais informações clique aqui

Laticínios são interditados por excesso de coliformes fecais

Análises em amostras do produto constataram presença acima dos padrões permitidos
Os laticínios Serrania, a cidade de Serrania e Poliminas, de Boa Esperança, foram pacialmente interditados por determinação do Ministério da Agricultura. Ambos tiveram o serviço de distribuição de leite suspensos. Análises feitas em amostras do produto mostraram presença de coliformes fecais acima dos padrões permitidos. A ação aconteceu no dia 27 de outubro e o resultado dos exames, realizados em Belo Horizonte, saíram nesta quarta-feira (3).

As amostras foram coletadas pela Vigilância Sanitária no comércio de Varginha depois de denúncias anônimas. Os dois laticínios receberam autos de infração do Ministério da Agricultura e só vão poder voltar a comercializar os produtos depois de regularizarem a situação.

De acordo com João Batista, Diretor da Cooperativa Regional de Leite de Serrania, o laticínio não tem conhecimento da interdição ou do auto de infração. O engenheiro químico do Laticínio Poliminas, Cicinho Itamar Pimenta, disse que parte do produto foi ensacado sem pasteurização por causa de um problema em um equipamento que faz o controle da temperatura do leite. Ele informou que todo o lote foi retirado do comércio.

Fonte: EPTV