05/11/2010

Laticínios são interditados por excesso de coliformes fecais

Análises em amostras do produto constataram presença acima dos padrões permitidos
Os laticínios Serrania, a cidade de Serrania e Poliminas, de Boa Esperança, foram pacialmente interditados por determinação do Ministério da Agricultura. Ambos tiveram o serviço de distribuição de leite suspensos. Análises feitas em amostras do produto mostraram presença de coliformes fecais acima dos padrões permitidos. A ação aconteceu no dia 27 de outubro e o resultado dos exames, realizados em Belo Horizonte, saíram nesta quarta-feira (3).

As amostras foram coletadas pela Vigilância Sanitária no comércio de Varginha depois de denúncias anônimas. Os dois laticínios receberam autos de infração do Ministério da Agricultura e só vão poder voltar a comercializar os produtos depois de regularizarem a situação.

De acordo com João Batista, Diretor da Cooperativa Regional de Leite de Serrania, o laticínio não tem conhecimento da interdição ou do auto de infração. O engenheiro químico do Laticínio Poliminas, Cicinho Itamar Pimenta, disse que parte do produto foi ensacado sem pasteurização por causa de um problema em um equipamento que faz o controle da temperatura do leite. Ele informou que todo o lote foi retirado do comércio.

Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário