03/08/2009

A volta do "pézão"

A política machadense tem tomado um rumo que em nada orgulharia intelectuais fundadores do PT, como por exemplo Plínio de Arruda Sampaio.

Nosso prefeito é uma figura fantástica! Carismático ao extremo, competente e de boa índole, foi eleito com apertada margem de diferença, porém ganhou a eleição com promessa de MUDANÇA. E isso não tem ocorrido... Estamos a completar um ano da eleição e nada de mudanças significativas!

Dois episódios ilustram bem a marca que essa administração está imprimindo ao governo Abobrinha, mesmo contra sua vontade.

No primeiro temos a aprovação da ACRENOC (uma desconhecida instituição de recuperação de drogados que vai onerar muito os cofres públicos, uma vez que outra entidade que em nada onerava a prefeitura foi embora há pouco tempo por falta de apoio) na câmara,que foi de encontro à opnião pública que não aprovou a vinda dessa instituição. A câmara só aprovou o projeto por pressão, e a população pode até ter engolido, mas ainda não digeriu esse projeto.

O segundo episódio é o projeto para acabar com o voto secreto nas votações de projetos pelos vereadores em Machado. Em uma entrevista de rádio o prefeito já afirmou que é contra o projeto, e o rolo compressor da base governista já está trabalhando, aliado à imprensa (todos veículos dirigidos por funcionários em cargo de confiança do prefeito).

Num momento político em que o senado federal está na mira da população justamente por praticar atos secretos, a base governista de Machado está indo de encontro à opnião pública e mais uma vez pisando em cima do clamor popular, deixando claro que está "se linxando para o opnião pública", com a única intenção de defender interesses de um grupo político aliado ao atual governo.

O prefeito definitivamente perdeu as rédeas da administração e o governo está nas mãos de incompetentes e mal intencionados assessores... UM RISCO À POPULAÇÃO !

Bem... Hoje começa o semestre na Câmara Municipal, com a primeira reunião após o recesso legislativo. Então teremos o desenrolar de mais um hound dessa luta de situação conra oposição, e é bom ressaltar que ambos os lados podem ganhar, mas só quem sai perdendo é o povo!

Vamos ficar de olho nos nossos políticos, e cobrar deles mais transparência em tudo!

MORALIDADE JÁ...

Resumo da Reunião da Câmara de hoje

A transcrição foi realizada "ao vivo", portanto a leitura tem de ser feita "de baixo para cima"

21h- A reunião foi retirada do ar para a votação SECRETA dos projetos da pauta do dia.

20:48h- Continua aberto o microfone aos pedidos... Para quem não sabe, essa é a hora da "prostituição", onde são trocados favores entre o executivo e o legislativo;

20:43h- Na leitura, os pedidos e proposições dos senhores vereadores ao senhor prefeito;

20:34h- Enfim a reunião adentra á ordem do dia...

20:26h- Lá vem o Geléia desenterrar o Carlão da cova... Isso tem gosto de amor não correspondido, hein presidente? Pra que tanto ódio nesse coraçãozinho tão puro?

20:22h- Nas sua palavras, o presidente disse que jamais usará seu cargo para reprimir algum ato.

NOTA DA REDAÇÃO: A obrigação do presidente é executar o que foi decidido pela MARIORIA, e não questionar a decisão. DEMOCRACIA É ISSO: mesmo sendo voto vencido tem de acatar a decisão da maioria, senhor Geléia !

20:18h- No grande expediente agora o Presidente Geléia, que se mostrou tão molo quanto uma gelatina mesmo no episódio da filmagem da sessão, visto não ter tomado providência alguma para colocar em prática o que foi decidido pela maioria: a retirada da câmara do recinto;

20:17h- O vereador Professor Paulinho está visivelmente irritado e distribuindo "coices" para todo lado! Calma, professor... Só porque não está dando nada certo?

20:06h- Nesse exato momento no grande expediente o professor Paulinho lê a agenda do prefeito durante a semana;

20:03h- Nossa transcrição foi interrompida, porém você, nobre leitor, não perdeu nada... O que ocorreu nesse intervalo foi tão somente uma sequencia de bate bocas a respeito de o jornalista da Folha Machadense e Assessor de gabinete do prefeito não acatar a descisão do plenário em não permitir filmagem e transmissão da sessão da câmara;

20h- Por impossibilidade técnica nossa transcrição foi interrompida;

18:36h- Leitura de projeto de lei que autoriza doação com engargos de um terreno de propriedade do município para a empresa JFW transportadora;

18:37h- É aprovada então a proibição da filmagem da reunião
NOTA DA REDAÇÃO: hahahahhaahhaahahahahaha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

18:35h- Dr Evâneo solicita que não se vote hoje o pedido de deliberação do vereador Alemão, mas é vencido pela maioria;

18:32h- Num demagogo debate, situação e oposição se engalfinham... UMA VERGONHA!

18:30h- Sob orientação do assessor jurídico é colocado em votação a continuidade ou não da gravação das imagens;

18:28h- Logicamente o vereador Paulinho do PC do B defende o direito do ex-cunhado filmar, no que é acompanhado pelo vereador Dr Evâneo;

18:26h- Com a palavra o vereador Alemão cita o regimento interno e protesta contra a gravação das imagens da reunião pelo jornalista da Folha Machadense e assessor do prefeito, Edelson Borges;

18:22h- Leitura do projeto que viabiliza abertura de crédito especial para o programa "Saúde para todos";

18:18h- Leitura e discussão do projeto que declara de utilidade pública a associação "Vêneta", do bairro da Conceição;

18:16h- Solicita ainda informação sobre dados dos membros do conselho municipal de trânsito;

18:15h- Requer o bloco da maioria informação sobre "todos" os processos licitatorios realizados pela administração pública desde janeiro;

18:14h- Solicita informação sobre gastos com sonorização pagos pela prefeitura;

18:14h- Solicitação sobre a reforma do ginásio poliesportivo;

18:13h- Solicitação dos dados do convênio para implantação do projeto "academia ao ar livre"

18:12h- Mais uma solicitação ao executivo, para informar relação com dados dos alunos contemplados com auxilio universitário;

18:11h- SOlitica também, para deliberação em plenário justificativa de porque não tem sido publicato os atos do executivo;

18:10h- O bloco da maioria solicita ao prefeito relatório sobre os gastos de viagem realizados pelo secretário de saúde;

18:08h- O assessor legislativo procede a leitura das correspondências;

18h- Tem início a reunião

A FESTA E A GRIPE SUINA

A festa de São Benedito está chegando. Folclore e religiosidade se unem e o resultado é um evento que por duas semanas balança o coração dos machadenses, e que acabou por se tornar um ponto de encontro dos machadenses ausentes e também atrativo para turistas.

São duas ruas e diversos quarteirões fechados para o comércio de mercadorias de todo gênero, nem sempre de qualidade e procedência confiáveis. Mercadorias nem sempre disponíveis no comércio local, e quase sempre com preços convidativos, costumam arrastar multidões para o consumo.

Somado a isso temos os deliciosos quitutes e o chopp gelado da praça de alimentação, sem contar com a parte religiosa e folclórica.

Portanto temos na nossa Festa de São Benedito inúmeros atrativos para arrastar multidões para nossa cidade. Virão os turistas, os machadenses ausentes, os curiosos e os "barraqueiros".

Teremos então um ambiente perfeito para a propagação do virus dessa pandemia que assola nosso país. Aglomerações estão sendo proibidas em várias cidades, chegando até mesmo a ser proibidas missas e suspensas as aulas.

Então num momento como esse, seria prudente simplesmente fingir que nada está acontecendo e continuar com a realização da festa?

Vamos aqui registrar para a posteridade, que a Prefeitura é totalmente responsável pela parte sanitária da festa, ou seja: somente a prefeitura sofrerá as consequencias caso aja contaminação no período da festa, VISTO não ter feito nada para impedir a realização da mesma.

Mesmo que o virus não seja trazido por pessoas na festa, pessoas culparão a prefeitura, na figura do prefeito, pelo ocorrido.

Analisemos então.

De bom a festa tem:
- a tradição
- o folclore
- a religiosidade
- o lucro aos moradores das imediações, à paróquia e à Assossiação dos congadeiros.

De ruim:
- a festa leva embora divisas que poderiam ser gastas no comércio local, o que geraria arrecadação de impostos e manutenção de empregos NA CIDADE
- o risco de contaminação da gripe suina.

Está lançada então nosso manifesto de preocupação. É como uma roleta russa: se tudo correr bem, a organização da festa leva os louros. Porém se algo der errado, o prefeito será crucificado em praça pública. Cabe agora ao executivo meditar sobre o assunto e analisar se vale a pena o risco.

P.S.: De maneira alguma o MACHADO NEWS se posiciona contra a realização da festa. Porém é nosso dever advertir aos nossos leitores para o risco de estar em aglomerações num momento como esse, sob pena de se contaminar com um virus que pode ser fatal.

COM A VIDA NÃO SE BRINCA...