24/11/2009

Nos tempos dos coronéis

Na comunidade "MACHADO MG" do orkut, foi lançada uma discussão sobre o que é "direita e esquerda" na concepção dos internautas.

Observando o debate, me lembrei de uma frase do presidente Lula em entrevista a um programa de TV onde ele dizia que os coronéis que sempre mandaram no país não se conformam em ver uma rotatividade de poder.

Imagina como é para um grupo liderado por burgueses ver um operario governando nosso país?

Agora imagina o quanto estão sofrendo os coronéis que sempre mandaram em Machado vendo a cidade sendo governada por um simples professor filho de família humilde ?

Mas esse é o futuro... Temos de nos desgarrar do passado e voltar nosso olhar ao futuro! E o futuro é o poder nas mãos do povo...

Chegou a nossa vez, querido amigo internauta! A revolução camponesa chegou ao Brasil, porém os velhos coronéis não se conformam e lutam com todas as armas e toda sua força para tentar desmerecer o governo do operário.

Ver o pobre tendo poder de compra, consumindo os mesmos produtos que ele, sentando nos mesmos restaurantes, dirigindo reluzentes carros financiados é muito difícil para a burguesia.

Estamos caminhando para o mesmo tipo de sociedade de consumo que os Estados Unidos da década de 60/70. Hoje em dia o pobre faz a roda da economia girar e isso acaba por beneficiar os ricos, mas a sede do poder os cega!

Em Machado não é diferente... Ver o humilde professor fazendo um bom governo é um cenário inconcebível aos antigos coronéis, que ainda conseguem arrebatar operários que se iludem pensando ser um coronel mas que na realidade não passam de fantoches para servir ao intento desses poderosos.

Vamos tomar cuidado internautas, para não nos deixarmos levar pela manipulação de nossa opnião. O governo PT vai bem tanto no Brasil como Machado, e isso deixa furioso quem não se conforma de estar de fora do poder.

Não nos deixamos enganar com quem não se preocupa com o bem da população, mas somente com o projeto pessoal de um grupo político, sem se importar se com isso prejudicam o desenvolvimento da cidade.

Portanto, independente da definição da expressão "direita-esquerda" na política, o que o povo quer é respeito, e isso ninguem melhor para proporcionar do que quem já foi desrespeitado, que é quem é povo mesmo estando no poder, e isso a esquerda sabe fazer.

Não vamos deixar nos enganar por quem é casado com o diabo!

E aos bobos da corte que servem aos antigos coronéis na esperança de conseguirem alguma migalha de poder, vai a frase do célebre poeta Mário da Silva Brito:
"As amantes nunca pensam que vão ser abandonadas. E, no entanto, para isto foram feitas."

Descoberta origem da gripe suina

Um ocioso fotógrafo português conseguiu registrar o exato momento em que a gripe suina contaminou as primeiras vítimas.

Nas proximidades de um frigorífico na região do Cascais, sete porquinhos foram flagrados nadando nús em um lago gelado, após serem resgatados antes de irem para a linha de produção e serem transformados em suculentos presuntos.

Segundo informações da polícia local, os 7 porquinhos resgatados foram salvos do frigorífico por um lobo que ganhou projeção nacional ao ser expulso de dentro de uma igreja católica em Minas Gerais, tendo após o episódio se dedicado ao crime e à badernas constantes.

Segundo o Inspetor Manuel, chefe de polícia de Cascais, o lobo teria sido contratado por 3 primos dos gripados porquinhos para os livrar de virar feijoada.

Fonte: NASA