14/12/2009

DEU ZEBRA

O resultado não foi o esperado... A intenção era outra !

Paulinho da Ambulância é eleito novo presidente da Câmara para 2010


Mesmo tendo conseguido eleger um vereador do DEM para a presidencia da mesa, a oposição saiu TOTALMENTE enfraquecida.

A eleição de hoje na Câmara Municipal só serviu para provar que quem manda mesmo é o Melão, que com o acontecido de hoje sai mais fortalecido do que nunca, se tornando ao lado do prefeito a maior liderança política da cidade!

TODOS AGORA TERÃO DE TOMAR BÊNÇÃO DE MELÃO... E isso é fato incontestável!

A composição da mesa ficou da seguinte maneira:

Paulinho da Ambulância presidente, Melão é o vice e Juliano Paes se sagrou como secretário da casa.


MELÃO SEMPRE FOI E CONTINUARÁ SENDO "O CARA" !

REFORMA TRIBUTÁRIA

Segundo nos informou o vereador Juliano Paes por telefone nessa manhã, a reforma do Código Tributário municipal será votado AINDA ESSE ANO, em reunião extraordinária.

De acordo com o vereador, os vereadores Alves e Melão irão contratar um tributarista para analisar as mudanças, e só então o novo código será votado.

Juliano Paes, que iniciou seu mandato como lider do governo na câmara e que atualmente milita junto com o bloco de oposição, ao visto está muito mais centrado e totalmente disposto a sentar e discutir com o governo propostas para melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar o pleno desenvolvimento da nossa cidade.

ISSO DEMONSTRA AMADURECIMENTO POR PARTE DO VEREADOR JULIANO.

O atual Código Tributário é totalmente obsoleto e está em vigor desde a década de 80. O objetivo dessa alteração no sistema de arrecadação de tributos do município é corrigir distorções e aumentar a arrecadação sem contudo onerar o bolso dos cidadãos.

De acordo com fontes ligadas à prefeitura, o novo código aumentaria os ônus principalmente às instituições financeiras, que atualmente não recolhem quase nada de tributos aos cofres municipais.

Com o aumento na arrecadação, o prefeito pretende principalmente corrigir as injustiças das administrações anteriores, reajustando os defasados salários dos servidores públicos municipais.

É O PREFEITO E A CÂMARA DE VEREADORES DE MÃOS DADAS PELO FUTURO DE MACHADO !

"À beira de um abismo, a única forma de avançar é dar um passo atrás"
(Michel Eyquem de Montaigne)

ENTREVISTA COM MELÃO

No dia 13 de novembro o Machado News teve a honra de receber na sua redação, na Rua Almirante Saldanha, o vereador Melão, que gentilmente nos concedeu essa entrevista, que fluiu leve e descontraída durante toda a manhã daquele aprazível dia de primavera.

“Vê mais longe a gaivota que voa mais alto”.
Richard Bach(Fernao Capelo Gaivota)

Messias Ferreira Martins, 39 anos, nasceu em Poço Fundo mas se mudou aos 6 anos para Machado, onde se estabeleceu com sua família na Vila Olímpica, na Praça de Esportes.

Filho de família humilde, com pai funcionário público, tendo mais 4 irmãos, sofreu muito com a separação de seus pais, logo que se mudaram para Machado, tendo sido criado pela mãe e pelo seu irmão mais velho, o Marquinhos.

Estudou até a sexta série no Grupo Dom Pedro e no Iracema Rodrigues, tendo começado a trabalhar por volta dos 7/8 anos de idade, como vendedor ambulante de picolé e alface. Aos 10 anos já era auxiliar no Supermercado do Tista, onde trabalhou por 11 anos.

Aos 18 anos começou a trabalhar como vendedor de secos e molhados em uma distribuidora, onde atuou por 4 anos.

Sua vida começou a mudar no ano de 1995, quando foi convidado a fazer parte da empresa LJO, de propriedade de Laércio Leite, iniciando assim sua carreira no ramo de loteamentos e incorporações.

Melão considera Laércio Leite seu segundo pai.

Como loteador, Melão criou os bairros Jardim das Oliveiras I, II, III e IV e Jardim Novo Milênio. Vendeu mais de 3000 lotes, conseguindo assim baratear o aluguel na cidade, e ampliou os horizontes da cidade, que agora já ultrapassa os limites da BR267, impulsionando assim o progresso de Machado.


FAMÍLIA
Messias é casado há 12 anos com Maria de Loudes Borges Martins, da cidade de Poço Fundo, e tem um casal de filhos: Renan, com 10 anos e Larissa, com 8 anos.

Antes de se mudar para Machado morou também nos bairros Roseira (Poço Fundo) e Serra Negra (Machado), tendo profundas raízes no bairro rural da Lavrinha, divisa de Poço Fundo com Campestre, onde hoje possui uma propriedade rural, administrada por seu pai.
VIDA POLÍTICA
Melão foi candidato pela primeira vez pelo PDC do falecido Rubens Garcia, tendo apenas 32 votos, ainda no início da década de 90, apoiando o derrotado candidato à prefeito na época genro do deputado, João Lelis.

Pela segunda vez candidato pelo PSDB, em 2004 obteve 853 votos, tendo sido o candidato mais votado, porém não foi eleito por seu partido não ter feito quoficiente o bastante para eleger um vereador.

Em 2008, já no DEM fora enfim eleito com 1253 votos, sendo o segundo candidato mais votado na cidade.

Melão credita à Laércio Leite sua carreira política, e tem como foco do seu eleitorado o Jardim das Oliveiras.

Perguntado se tem predileção especial por aquele bairro, Melão se esquiva dizendo que tem um carinho especial pela Zona Rural mas que é votado em todos os bairros.

PRESÍDIO
Melão defende a construção de um presídio municipal, visto a situação da cadeia atual, mas é contra um presídio regional.

GOVERNO ABOBRINHA
Não há restrição alguma minha quanto ao governo Abobrinha.

“DANDO CERTO ABOBRINHA MACHADO DÁ CERTO”, diz Melão.

“Respeito a vontade popular”

“Não quero de maneira alguma atrapalhar o desenvolvimento da cidade.
Quero somar, jamais dividir”


OPOSIÇÃO
Melão diz REPUDIAR as ações da oposição.
“Todas conquistas dependem do prefeito”

“Acho importante o governo sentar com a oposição em tudo, mas ao menos da votação do orçamento. Sou a favor do diálogo! Passou a eleição não temos mais partido, e sim um objetivo comum, que é o bem de Machado”
(o que de fato acabou ocorrendo, tendo o orçamento sido aprovado por articulação desse vereador)


CONQUISTAS POLÍTICAS
Todas as conquistas políticas do vereador Melão foram através do deputado federal Luis Fernando Faria. Entre todas, ele destaca algumas, mais expressivas:

- Inauguração da Policlínica Jardim Oliveiras (mesmo antes de ser vereador), onde conseguiu liberar mais de 150 mil em equipamentos;

- Conseguiu alocar quase dois milhões ($1.685.000) para o tratamento de água e esgoto, no Santa Luiza I, II e Vila Formosa, antes de completar 5 meses como vereador;

- Recursos para a construção da Passarela de acesso ao Jardim Oliveiras, sobre a BR 267, no vamos de aproximadamente 500 mil reais;

- Recursos para a construção de uma creche na Vila Olímpica, onde atualmente funciona a Usina de Asfalto, no valor também de 500 mil reais;

- Melão conseguiu também, sempre em parceria com o prefeito, 15 milhões para a canalização de todos os córregos da cidade e um dique (piscinão) atrás da Viação São Benedito, próximo da BR 267, para contenção de águas pluviais oriundas do Jd Oliveiras, acabando assim com inundações na parte baixa da cidade.

Enfim, em menos de um ano de governo o vereador Melão conseguiu mais de 18 milhões em recursos que poderão vir para nosso município.

Quando essa entrevista foi concedida pelo vereador, ainda não se aventava a possibilidade de ele ser candidato à presidência da Câmara de Vereadores.

Mas como na política nada é previsível, hoje Melão tem seu nome como um forte concorrente com possibilidade de ser eleito POR UNANIMIDADE presidente da mesa.

Melão tem se destacado cada vez mais como grande articulador político, se tornando ponte entre o executivo e o legislativo.

Através desse vereador a cidade teve seu orçamento de 2010 aprovado. Pessoa simples mas muito astuta, Melão está dando o primeiro passo rumo a uma bem sucedida carreira política, sendo candidato natural à Assembléia Legislativa daqui a 4 anos, com grandes chances de se eleger.

Como diriam seus amigos e eleitores: MELÃO É O CARA !
E o Machado News conseguiu comprovar isso através dessa entrevista, onde aquele homem de família humilde lá da Lavrinha se mostrou um habilidoso articulador político com grandes chances de crescer, porém tem de fugir das pessoas que querem barrar seu sucesso...

A atual situação de Melão nos lembra a estória da cobra que perseguia o vagalume somente pelo fato desse brilhar e ela não...
“Conta a lenda que uma vez uma cobra começou a perseguir um vaga-lume.

Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a cobra nem pensar em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças o vaga-lume parou e disse a cobra:

- Posso lhe fazer três perguntas?

- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...

- Pertenço a sua cadeia alimentar ?
- Não.

- Eu e fiz algum mal?
- Não.

- Então, por que você quer acabar comigo?

- Porque não suporto ver você brilhar....”

SEGUNDA FEIRA TRISTE PARA A DEMOCRACIA MACHADENSE

A semana está para raiar debaixo de forte chuva no alto das montanhas onde está encravada nossa querida Machado.

O sol ao visto não vai dar as caras hoje, e talvez por vergonha do que fazem com a democracia na nossa cidade.

Estão tentando de todas as maneiras abafar o surgimento de um grande lider, que é o vereador MELÃO.

Esse jovem vereador, que tem um grande futuro político se conseguir sair de baixo das asas de politiqueiros retrógrados e manipuladores, vem tendo cada dia mais seu grito abafado pela pressão que exercem sobre seu mandato.

Melão sofre pressão para não ser candidato a presidente da Câmara, cargo que o colocaria em evidência justamente no ano em que seu fiel escudeiro, Deputado Luis Fernando Faria é candidato a reeleição.

Se Melão perder essa oportunidade, jamais terá outra chance de dar seu GRITO DE LIBERDADE e mostrar ao povo e aos políticos a sua força e independência.

Filho de família humilde, conseguiu vencer na vida e sem duvida alguma tem agora nas suas mãos a oportunidade de se lançar como um futuro nome a ocupar uma vaga na Assembéia Legislativa de Minas daqui a quatro anos.

Ferindo Melão, estão na realidade sangrando a democracia e o direito desse jovem de crescer.

Estão tentando fazer com Melão o mesmo que fizeram com outro vereador no passado, abafando seu grito e calando sua voz.

LIBERDADE JÁ...

Que Melão possa trilhar seu caminho e mostrar toda sua competência e dinamismo!

"Só o que manda com amor é servido com fidelidade"

(Seneca)