23/12/2010

Papai Noel e a obesidade mórbida

Sim... Não há época melhor do que o Natal para abordar esse tema: obesidade! Além da sensibilidade causada pela data, há também a figura do herói da temporada, que nada mais é do que a união de várias categorias que sofrem preconceito e descaso de nossa sociedade: o obeso e o idoso.

Gordinho, fofinho, excesso de gostosura: à merda com esses apelidos dito carinhosos! PURO PRECONCEITO...

Você é gordo e passa sua vida inteira tentando emagrecer para se moldar a um corpo que a sociedade lhe cobra ter, mas que não é do seu biotipo.

Você olha o Fabio Assunção e a Luana Piovanni na tv e quer ter um corpo como o deles, e vincula sua felicidade a um corpo malhado. Resultado: infelicidade eterna, pois seu biotipo jamais permitirá exibir barriga de tanquinho.

Todos sabem que uma máquina de lavar é muito mais eficiente do que um tanquinho, então uma bela e grande máquina de lavar sem dúvida alguma deixa uma mulher muito mais feliz e realizada do que um simples tamquinho!

O tempo que perdemos com dietas e regimes, deveríamos nos dedicar a lutar por um mundo mais adequado às nossas necessidades! Nos Estados Unidos já somos maioria, e no Brasil estamos quase lá, mas não há avião, ônibus ou cinema que podemos frequentar confortavelmente sem pagar mico.

Nos EUA já vigora uma lei que obriga obesos a pagar passagem dobrada em vôos de companhias aéreas americanas. Isso é simplesmente um absurdo... Luta-se por direito de negros, homossexuais e até portadores de uma rara doença provocada por ingestão de glúten (doença celíaca) que atinge uma pequena parcela da população, mas os gordos continuam à margem da sociedade!

Temos de assumir o corpo que temos e lutar sim para manter uma vida saudável, com exercícios físicos regulares e alimentação balanceada, mas sem as neuras de obrigatoriamente ter um corpo imposto por uma sociedade preconceituosa, afinal temos de assumir que definitivamente esse corpo desejado não nos pertence!

Então o que precisamos? Nos unir, oras... Os negros têm seus direitos defendidos por políticos negros, bem como a bancada ruralista defende os agricultores. PRECISAMOS DE POLÍTICOS GORDOS para defender o direito dos gordos...

Vamos parar de tratar obesidade como doença e deficiência... É possível ser gordo saudável! Obesidade mórbida é doença, mas quilos a mais não incapacita ninguém...

Os homens devem tomar por exemplo o Jô Soares e outros obesos assumidos, sempre elegantes em suas imensas vestimentas, e as mulheres devem se mirar na modelo plus size brasileira Fluvia Lacerda, contratada da Elite Models nos EUA.

Portanto, é possível sim ser gordo saudável, elegante e bonito sim senhor! Abaixo a frase "ele tem um rosto tão bonito..." O corpo gordo só é diferente do magro, mas não é mais feio nem mais bonito, porque a beleza está não apenas nos olhos de quem vê, mas também na cabeça de quem é visto.

"SER FELIZ É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE SER MAGRO". Pense nisso, e bom sorvete com fritas para você!