10/01/2010

Avião que ia de Brasília para Rio de Janeiro cái próximo ao aeroporto de ALFENAS

Quatro pessoas que estavam em um avião monomotor turbo, modelo Lankar, prefixo PT ZVN passaram por um susto no final da tarde desta sexta-feira, dia 8. É que a aeronave que ia de Brasília a Parati-RJ caiu próximo à cabeceira da pista do Aeroporto de Alfenas, no alto do Jardim Aeroporto. De acordo com informações do sargento Aguiar, do Corpo de Bombeiros de Alfenas, o piloto lhe informou que precisou desviar seu destino porque “sentiu algo estranho no motor do avião”.

O combustível da aeronave vazou e ficou espalhado pela rua que está interditada pelo Corpo de Bombeiros que permanece no local. “Não podemos desfigurar o local do acidente porque estamos aguardando peritos da Anac para análise”, disse sargento Aguiar. A ocorrência foi feita porém até o início da noite não pode ser repassada à imprensa porque ela não havia chegado na guarnição local dos Bombeiros.

Antes de parar no prolongamento da Rua Américo Totti (rua que dá acesso ao Parque das Laranjeiras e ao Kart Club), o avião caiu numa estrada vicinal. A hélice, parte da fuselagem e o trem de pouso se espalhou pelo mato. O impacto gerou também uma clareira no mato.

No momento da chegada da reportagem ao local, o piloto do avião se preparava para sair em direção ao hospital e disse rapidamente: “No momento não tenho como dar informações, estou indo para o hospital”.

De acordo com sargento Aguiar, somente após perícia feita pelos agentes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) é que poderá se ter mais detalhes de quais foram os reais motivos que ocasionaram a queda do avião.


Informações da assessoria de marketing do Hospital Universário Alzira Velano dão conta de que os quatro ocupantes do avião passam bem. “Estão passando por uma série de exames complementares de apoio ao diagnóstico para verificar qual a gravidade do caso de cada um”, disse Soloni Viana. Ela informou também que os quatro estão assustados e que todos já mantiveram contato com familiares dando conta de que todos estão bem.

A aeronave era pilotada por Gerard de Souza, 42, comerciante. Com ele estavam os passageiros André Ricardo Rodrigues, 39, analista de sistemas; Elizabet Abreu Campos, 39, agente de viagens; e Ana Paula, 39. Todos sofreram diversas escoriações e a mulher de 37 anos teve um corte no supercílio. Todos foram socorridos conscientes, reclamando dores nas costas, e foram levados pelos Bombeiros para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas.

Fonte: Jornal dos Lagos

Machadense que trabalha em Poço Fundo sofre acidente na MG 179

Um choque entre uma Van que carregava morangos e um VW Gol deixou um machadense ferido sem gravidades, no inicio da noite da última sexta-feira (8). O acidente aconteceu na rodovia MG 179, na região conhecida como "rebenta rabicho", entre Poço Fundo e Machado, mas desta vez numa reta, e não em uma curva, algo mais comum naquela área.


Mateus Garcia Caixeta, 34 anos, funcionário da Promotoria em Poço Fundo, dirigia o Gol e foi o único a se ferir. Ele foi levado para o Pronto Atendimento por conhecidos que moram nas proximidades do local do acidente e foram ver o que havia ocorrido depois de ouvir o som característico provocado por batida entre veículos.
O motorista da Van, Sidney Domingues, 38 anos, disse que seguia no sentido Poço Fundo - Machado e iria fazer entrega no Ceasa de Uberlândia. Ele estava acompanhado pelo seu tio, Pedro dos Santos, 53 anos, que também não se feriu.

Segundo Sidney, o Gol, que ia à sua frente, foi para o acostamento e logo depois atravessou o seu caminho. "Quando o carro foi para o acostamento e começou a dar sinal de que entraria na pista de novo, percebi que o motorista pretendia fazer a travessia, mas não acreditei que o fizesse antes de passarmos. De repente, ele entrou na minha frente, e eu tentei desviar, mas acertei em cheio a sua porta".

Por causa do choque, o volkswagen girou e foi parar no acostamento da pista contrária à que estava anteriormente. A van, por causa da tentativa de desvio, também parou na contramão. Ao ser socorrido, Mateus não conseguia falar e ficou, segundo as palavras dos ocupantes da Van, "aéreo". "Ele estava meio zonzo, sem entender o que estava acontecendo. Acredito que foi por causa da pancada", disse o motorista da Van.

Em contato com a recepção do Hospital de Gimirim, nossa reportagem foi informada que Mateus passava bem, mas ficaria em observação até nova avaliação do médico de plantão. Ele não sofreu fraturas e estava consciente, com respostas normais a todos os estímulos.
Policiais Militares do Destacamento de Poço Fundo preservaram o local até a chegada da Policia Rodoviária. Seguradoras dos dois veículos acionaram o serviço de guincho que os recolheram.

FONTE: Jornal de Poço Fundo/ Blog "Em flagrante"