14/05/2010

Instituto Federal do Sul de Minas: Vem aí mais uma edição da Semana Tecnológica no Campus Machado

Os avanços tecnológicos, praticamente diários, exigem que a sociedade esteja permanentemente preparada para usufruir de todos os seus benefícios. O mercado de trabalho, óbvio, também exige isso. Portanto, é de suma importância que o profissional busque atualização e inclusão em toda a esfera digital e tecnológica. Mas infelizmente várias pessoas encontram-se fora dessa realidade.

Com foco claramente voltado para minimizar os efeitos de tal exclusão, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – ISULDEMINAS Campus Machado oferece aos próprios alunos, aos alunos de outras instituições e à comunidade externa o acesso à diversas tecnologias, além do contato com vários profissionais de conceituadas instituições de ensino e empresas do País através da Semana de Tecnologia.

Tendo como foco central a inclusão digital e tecnológica, a Semana acontece entre os dias 17 e 23 de maio, nas dependências do campus Machado, ofertando 41 cursos em diversas áreas. Todos gratuitamente.

Na edição de 2009, a Semana Tecnológica reuniu mais de 1500 pessoas. Os instrutores vieram de diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão, tais como as Universidades Federais de Lavras, Itajubá, Alfenas, Institutos Federais de Minas Gerais (campus Bambuí) e Sul de Minas (campus Inconfidentes), Emater e Epamig, além de inúmeras empresas privadas e cooperativas de Produtores.

O evento é realizado em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado – Fadema, e é patrocinado pelo Banco do Brasil e da Cooperativa-escola dos Alunos de Machado. Conta ainda com o apoio da Epamig e da Emater.

Confira a programação:
Segunda-feira, dia 17/05

De 7 às 11 e de 13 às 17h:

19h: Palestra: Educação Fiscal. Local: Biblioteca.
20h: Atividade cultural – Teatro sobre Educação Fiscal


Terça-feira, dia 18/05

De 7 às 11 e de 13 às 17h:

19h: Atividade Cultural: Desfile de Roupas confeccionadas com produtos recicláveis e apresentação musical. Local: Ginásio Poliesportivo.
20h: Palestras temáticas


Quarta-feira, dia 19/05

II Jornada Científica e Tecnológica
De 7 às 11 e de 13 às 17h: Apresentação oral dos trabalhos submetidos e aprovados. Local: Biblioteca.
19h: Exposição de banners. Local: Biblioteca.

Quinta-feira, dia 20/05

De 7 às 11 e de 13 às 17h:

19h: Atividade cultural.
20h: Palestras temáticas.


Sexta-feira, dia 21/05

De 7 às 11 e de 13 às 17h:


20h: Palestra temática.



Fonte: Assessoria de Comunicação – Campus Machado
Redação: Luiz Eduardo Pacheco