09/11/2009

Oposição, doce oposição...

Foi com tristeza que comparecemos hoje na Reunião da Câmara de hoje, no meio da tarde.

Debaixo de forte tempestade, tivemos a impressão que a chuva que caía representava as
lágrimas que a população está chorando por não poder acompanhar mais os trabalhos do legislativo.

Os vereadores pareciam mais à vontade do que o normal em plenário, todos sorridentes e o clima era de descontração geral entre os edis, permitindo inclusive brincadeiras entre eles, com falatórios em alto tom enquanto outros discursavam... Enfim: UM VERDADEIRO CIRCO DOS HORRORES !

Com discursos rápidos e sem motivação, afinal a luz da ribalta se encontra apagada com a mudança de horário da reunião, e com o plenário praticamente vazio, o circo, ops... a reunião seguiu insossa.

A única excessão de alteração de emoção na tarde dantesca foi quando o vereador Juliano criticou um blogueiro amigo nosso por fazer uma campanha em seu blog contra o atual secretário de saúde.

Muito nos espantou as palavras de elogio do vereador, membro do bloco de oposição, ao secretário de saúde, afinal a oposição só costuma criticar coisas e pessoas que o governo defende, e pelo simples prazer da discordância.

Blog não é considerado imprensa, ou seja, não há,necessariamente, a obrigação de apenas informar com imparcialidade. Ou seja, o blogueiro tem total liberdade de imprimir no seu texto os seus sentimentos e a sua opnião sobre o assunto.
Blog não é jornal, e sim um aglomerado de crônicas. Portanto nosso amigo Luis Cláudio tem todo o direito de criticar!

Portanto, se a intenção dos vereadores de oposição foi afastar a população do plenário da Câmara, eles conseguiram seu intento, afinal além da dificuldade de horário, assistir aquele circo, ops... reunião, é uma espécie de tortura chinesa a qual os presentes são submetidos.

Obs.: Aos desavisados e que quiserem arriscar conferir o que ocorreu no plenário da Câmara, a Difusora AM está transmitindo a reunião que foi GRAVADA na tarde, e será exibida à partir das 18 horas.