29/10/2009

I Encontro de lideranças do PT aconteceu na cidade no último sábado

Com a presença do deputado federal Odair Cunha, do pré candidato a deputado estadual, Ulisses (ex-vereador e candidato a prefeito de Itajubá), da ex-vereadora Tita, de Poços de Caldas e do prefeito Roberto Abobrinha, além de vários secretários da prefeitura e outras lideranças, aconteceu no JC Palace Hotel o grande encontro, quem teve o intuito de reunir pela primeira vez as lideranças do PT após a vitória na campanha pela prefeitura de Machado.

É o PT de Machado se organizando e preparando para assumir a primeira vaga na Câmara Municipal, com o ingresso do suplente Everton Prado, médico veterinário que deve assumir a vaga do Professor Paulinho, do PC do B que deverá cumprir sua luta agora à frente da Secretaria de Esportes.

"Não é lamentável que só possamos obter a paz preparando-nos para a guerra?"
(John F. Kennedy)

O que há por trás da briga entre Globo e Record

A Globo é contra o governo Lula, e a Record é a favor.

Isso resume toda essa briga que nós assistimos boquiabertos nos últimos tempos, com uma avalanche de denúncias partindo de todos os lados, se constituindo numa verdadeira "Guerra Santa".

A Rede Globo, mais legítima representante da burguesia, que tem na figura do seu fundador o mais bajulador jornalista de todos os tempos, que sempre viveu à sombra do governo, que sempre ocultou as atrocidades cometidas pelo governo militar, vê agora sua soberania como líder de audiência ameaçada por uma emissora que ressurge das cinzas sob o comando de um garoto pobre que cresceu nas periferias e que acabou acumulando fortuna, mesmo que às custas da fé alheia.

Como se não bastasse ter seu reinado ameaçado, viver em um país governado por um operário deve ser totalmente desconfortável para os "irmãos Marinho", criados tomando banho com água Perrier.

O presidente Lula tem promovido uma redistribuição de renda gradual que está aos poucos mudando a cara de nosso país, incluindo no mercado de consumo pessoas antes marginalizadas que viviam abaixo da linha da pobreza.

Alguns podem até acusar Lula de ser paternalista, mas sem dar dignidade aos pobres jamais se conseguiria educar os seus filhos, preparando então a próxima geração para ser mais educada e culta, podendo enfim pescar o peixe. Ou seja, dá-se o peixe agora para o pobre ter condições de criar seus filhos ensinando-os a pescar. BRILHANTE, SENHOR PRESIDENTE !

Paulo Henrique Amorim, conceituado jornalista da Record é atualmente o maior representante da voz dos excluidos, e através do seu blog "CONVERSA FIADA" ele tem mostrado ao mundo o que a imprensa brasileira não mostra.

Amorim se intitula fiel opositor aos imperialistas, e denuncia a união da "imprensa burguesa" contra esse governo que luta pelos excluidos, formando assim o que o jornalista chama de "PIG - Partido da Imprensa Golpista", que seria a Globo e a Folha de São Paulo basicamente.

Então, nobres internautas, por trás dessa aparente guerra por audiência se esconde uma ardilosa disputa política entre os patrões e os operários que atualmente tomaram democraticamente o poder em nosso país.

É sempre bom lembrar que a oposição ao governo Lula é encabeçada basicamente por políticos do DEM-Democratas, mesmo partido que hoje tenta impedir o progresso de nossa cidade, que é governada por um correlegionário do presidente do Brasil.

Roberto Abobrinha, filho de uma humilde família de lavradores da zona rural,que se formou professor trabalhando para pagar seus estudos, é prefeito de uma cidade sempre dominada pelos coronéis, e sucede na prefeitura um legítimo barão do café.

Carlos Alberto, ex-prefeito, filho de familia "quatrocentona" de ricos empresários, legítimo representante da burguesia, é empresário rural (fazendeiro).

NOTA DA REDAÇÃO: O fato de ser burguês em nada desabona a capacidade de bom político do ex prefeito Carlos, que foi inquestionavelmente o maior prefeito de todos os tempos de Machado, e que no seu primeiro mandato mudou a cara de nossa cidade para sempre, promovendo o desenvolvimento com obras que até hoje fazem parte do nosso cotidiano.

Povo: não vamos permitir mais que nos manipulem: vamos nós mesmos formar nossa opnião!

"Yes we can!"

Prefeitura realiza I Conferência Municipal de Cultura

Aconteceu no dia 23 de outubro o evento, que teve o tema "A cidade decidindo os rumos da cultura".

O evento aconteceu na sede da casa da cultura onde pessoas membros da sociedade machadense e funcionários publicos debateram e apresentaram seus interesses para a cultura para os próximos 10 anos.

Foram eleitos 2 delegados (funcionários publicos) e mais 3 da sociedade como um todo além dos suplentes que foram definidos da seguinte forma:

Delegada: Rosa Maria Signoretti Araújo
Suplente: Arnaldo (Nadrú)
Membros da sociedade: Platinny (Artista/músico), Suely (Associação dos Congadeiros) e Prof. Marcos Sarques (músico)
Suplentes: Lara Miranda Araújo e outros

O maior impasse dentre todas as propostas foi a criação ou não criação da Secretaria Municipal de Cultura que por sua vez foi colocada em votação na assembléia onde todos os participantes tiveram o direito de voto e foi definida a proposta à favor da criação da secretaria. Agora é com o prefeito!

Fonte: direção da Casa da Cultura

Exposição de artes na Casa da Cultura é sucesso total

Aconteceu ontem (29/10/2009) no espaço cultural da Casa da Cultura mais uma exposição das obras da artista Luciana Frazão.

O evento contou com a participação e o prestígio do prefeito municipal Roberto Camilo Órfão Morais, da Secretária Municipal de Educação Nídia Caproni e foi coordenado pela gerente da Casa da Cultura, Rosa Maria Signoretti Araújo, que tem se sobressaído com trabalhos, projetos e eventos culturais voltados para o benefício comum de toda a população machadense.

O evento foi encerrado com um delicioso jantar nas dependencias do Hotel JC Palace, com som ao vivo do artista Félix.

A Casa da Cultura agradece à participação de todos que compareceram ao evento.

Fonte: Divulgação Casa da Cultura