21/12/2009

OPOSIÇÃO IMPOSSIBILITA PREFEITO DE DAR MERECIDO AUMENTO AO FUNCIONALISMO

Diante de um plenário repleto de funcionários totalmente indignados e revoltados com a atitude inconsequente do bloco de oposição ao prefeito, o projeto que possibilitaria ao governo presentear os funcionários com um aumento de salário mais do que merecido.

Eram cerca de duas e meia da tarde, e a reunião que fora agendada para iniciar às 14 horas ainda não havia começado. Alertados por alguém sobre a situação caótica, os desastrados vereadores se dirigiram então para o plenário da Câmara, deixando assim a residência de um deles, onde se reuniam e analisavam ser melhor não comparecer para assim sabotar a reunião, que se encerraria por falta de quorum.

Por volta das 14:40h a reunião enfim começou, ao som de gritos de palavras de ordem oriundos da revoltada platéia. Jamais se teve notícia de tamanha organização de manifestação popular na história de Machado.

Com a reunião em curso, os manifestantes receberam então a pior notícia do dia: o projeto da REFORMA TRIBUTÁRIA, que possibilitaria a execução dos demais projetos FORA SIMPLESMENTE REJEITADA PELA MAIORIA.

Intenso bate-boca e acusações mútuas por parte dos vereadores deram o tom da reunião. A oposição parecia mais preocupada em prejudicar os trabalhos do governo do que em cuidar para que a prefeitura conseguisse verba para dar o sonhado aumento de salário aos servidores.

De acordo com assessores da prefeitura, somente com a aprovação do Código Tributário o governo teria condições financeiras de proceder ao reajuste dos salários.

Agora o presidente da Câmara agendou nova reunião extraordinária para a próxima segunda-feira, e pretende conseguir entendimento para colocar novamente na pauta o projeto da reforma do Codigo Tributário.

Os servidores estão se organizando para uma grande manifestação, que deve se iniciar em frente ao prédio da prefeitura e se dirigir à Câmara, onde farão um barulhento protesto para mobilizar o bloco oposicionista a votar o projeto.

Ainda na tarde de hoje o Sindicato dos servidores municipais soltou um manifesto onde acusam os 4 vereadores do bloco de oposição presentes, Melão, Alves, Alemão e Juliano de serem traidores e dificultares as negociações para o reajuste salarial da classe.

A semana de festas promete ser, na realidade, de guerra entre oposição e governo.
"O QUE OS SERVIDORES ESPERAM É QUE NESSA GUERRA QUEM PAGUE A CONTA NÃO SEJAM ELES" "