28/01/2010

Está acontecendo agora, nesse exato momento, a 4ª Conferência das Cidades



Está acontecendo agora a Quarta Conferência Nacional das Cidades, numa modalidade de base a nível municipal, nesse exato momento, no anfiteatro da Prefeitura.

Com a presença de autoridades civis e militares, do ex embaixador e ex senador Tilden Santiago, e com a presença maciça da sociedade civil, o evento promete ser um sucesso!


Nossa reportagem está presente no local do evento, de onde nos enviou essas fotos.

A cobertura completa e ainda o resultado das ações e decisões tomadas você vai poder conferir amanhã no Portal Machado News.

Deputado Adelmo busca ampliação do programa Minha Casa Minha Vida em Machado

Na Assembleia Legislativa, o vice-presidente da CEF, Edilo Valadares, o prefeito Roberto e o deputado Adelmo se reúnem para discutir a construção de mais 100 casas em Machado.


Em reunião com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Edilo Ricardo Valadares, na quarta, 27/1, o deputado Adelmo Carneiro Leão(PT) e o prefeito de Machado, Roberto Camilo Orfão Morais, solicitaram a inclusão de mais 100 casas a serem construídas por meio do programa habitacional do governo federal, Minha Casa, Minha Vida. A partir de março, começam a ser construídas 95 casas, número considerado insuficiente para o Município. Na próxima quarta, dia 3/1, o deputado se reúne novamente com o vice-presidente da instituição, em Brasília, para dar prosseguimento à negociação.

O vice-líder do Bloco PT/PMDB/PCdoB, deputado estadual Adelmo Carneiro Leão(PT) é parceiro da cidade de Machado desde que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa. Para ele, esse apoio deve ser traduzido em atividades que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população na saúde, na segurança alimentar e no desenvolvimento econômico sustentável.

Crédito: Renato Silva

Prefeitura de Machado recebe R$ 30 mil para usina de leite

Prefeito Roberto Abobrinha e o deputado Adelmo Carneiro Leão assinaram convênio no valor de 30 mil para reequipar a usina de leite de soja, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.


A aquisição de equipamentos para ampliar a usina de leite de soja de Machado já pode ser realizada a partir da liberação de recursos no valor de R$ 30 mil, indicados por emenda parlamentar do deputado Adelmo Carneiro Leão (PT). Nesta quarta, 27 de janeiro, o prefeito Roberto Camilo Orfão Morais, o Abobrinha, assinou o convênio juntamente com o deputado Adelmo Carneiro Leão na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Para o deputado Adelmo Carneiro Leão os recursos vão proporcionar melhoria na saúde e qualidade do produto oferecido à população. A usina de leite de soja, a “Vaca Mecânica”, produz 3.500 litros de leite de soja por semana que são fornecidos para as famílias carentes da cidade. Com os recursos, a Prefeitura vai reformar o maquinário, adquirir um resfriador e uma embaladeira para que o leite seja envazado em saquinhos e a entrega do produto possa ser feita com mais qualidade à população.

Crédito:
Jacklane Alves