23/10/2009

DISPUTA PELA DIRETORIA DO PMDB

Acaba de ser deferida há pouco, pelo juiz da comarca uma liminar em favor de Aécio Almeida contra a atual diretoria do PMDB.

Segundo Almeida, ele ingressou na justiça por entender que o partido estava sendo tomado de um "golpe", e segundo ele a manobra era totalmente autoritária, aos moldes dos antigos coronéis, na tentativa de impedir a candidatura do médico Dr Jorge, ex prefeito e ex deputado, ao cargo de presidente do diretório municipal.

ENTENDA O CASO

Foi publicada na imprensa, no último sábado (dia 17) uma convocação para a realizão da convenção municipal do PMDB, com data marcada para 25 de novembro próximo. Feita a publicação, o diretório do partido providenciou uma retificação do edital, alterando a data da citada convenção para 25 de outubro, ou seja, no próximo domingo.

Uma vez que o prazo para apresentar chapas para concorrer na convenção é de 8 dias, de acordo com o estatuto do PMDB, a retificação do edital impossibilitaria que outras chapas fossem registradas e concorrecem.

O autor da ação entrou então na justiça para impugnar a realização da convenção, sendo que nesse exato momento o atual presidente do PMDB está sendo citado pelo oficial de justiça.

O Machado News volta a qualquer momento com mais novidades sobre o desenrolar do fato, que tem em jogo o comando de um partido com dois vereadores na Câmara Municipal e que atualmente está rachado, com a vereadora Alvina no bloco de apoio ao atual prefeito e o vereador Alves engrossando o coro do bloco de oposição.

Em resumo, depende da eleição para escolher o novo diretório do PMDB o futuro do partido diante do governo municipal e também a posição dos dois vereadores da legenda.

TENTATIVA DE GOLPE


Conseguirá o bem vencer o mal ??? Não percam as cenas do próximo capítulo...