14/04/2010

COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR PREFEITURA IMPLEMENTA MUDANÇAS NO TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE

A polícia militar está de plantão essa semana em diversos quarteirões da Rua Joaquim Teofilo para informar à população da mudança no trânsito nessa rua, que agora é contra mão no sentido Santa Casa-CIC.

Várias outras ruas sofreram mudança de direção no centro. Vale a pena tomar cuidado antes de efetuar conversões de carro...

Foto: Rua Silviano Brandão (Assessoria de Comunicação da PM)

ASSALTANTE DOS CORREIOS FOGE DA CADEIA E É RECAPTURADO POR POLICIAIS MILITARES

No final da manhã dessa quarta (14) a Polícia Militar foi acionada por Agentes Penitencários a comparecer na Cadeia Pública desta cidade onde, segundo informações, um preso, que outrora fora um dos participantes do assalto a Agencia Brasileira dos Correios em Machado/MG, havia empreendido fuga.

O preso HENRIQUE DE CARVALHO, vulgo "PIG" estava no banho de sol, quando empreendeu fuga pela porta da frente da Delegacia, sem usar ameaças ou violência, sem ser percebido pelos Agentes Penitenciários que até entao estavam responsáveis pela vigilância dos detentos.

Policiais Militares que estiveram anteriormente no local, relataram que o referido detento, antes da fuga, estava no banho de sol trajando o uniforme da “SUAPE”, entretando,no momento da fuga o detento trajava calça jeans, boné e blusa azul.

De imediato policiais militares deram início a intenso rastreamento nas proximidades da Cadeia logrando êxito em localizar o foragido homiziado em um matagal localizado a Rua Topázio, bairro São Vicente, ocasião em que foi recapturado e reconduzido para a Cadeia Pública.

A operação contou com o emprego de treze policiais militare e cinco viaturas.

Fonte: PMMG

HABITAÇÃO

Prefeito Roberto Abobrinha doa 47 terrenos a famílias de baixa renda
O prefeito municipal Roberto Camilo Órfão Morais, o Abobrinha, através de seu secretário de Governo, professor Manoel Pereira de Souza Juntoli, realizou a entrega solene de 47 terrenos, destinados à construção de moradias, localizados nos bairros Jardim Funcionários, Nova Machado I e II e Jardim Mato Dentro.
A solenidade oficial de entrega da Lei Municipal 2240 aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito, aconteceu na noite de ontem, 12, às 19 horas, no Anfiteatro da Prefeitura de Machado. A partir de agora, todos os contemplados já podem efetuar o registro de seu terreno.O secretário de Governo Souza Netto, afirmou a importância da doação desses terrenos para a Administração Municipal. Ressaltou ainda, o empenho e dinamismo do prefeito Roberto Órfão, dos membros do Conselho de Moradia, através de sua presidente Patrícia Marcelino Chagas e do vice-presidente Paulo César da Silva, além do Diretor de Indústria e Comércio, Aécio Almeida, servidor público que realizou o levantamento de todos os dados desses imóveis.Em sua fala, Aécio Almeida também destacou o trabalho em equipe que vem sendo realizado pela Administração do prefeito Roberto Abobrinha. “A doação desses terrenos só foi possível graças ao empenho de toda uma equipe. Essa é uma maneira de minimizarmos a demanda habitacional no município de Machado”, ressaltou.
Doações em breve também foram anunciadas durante a solenidade. Os contemplados com os terrenos, de acordo com a Lei, têm um prazo de cinco anos para iniciar a construção das moradias.

Fotos: Diretoria de Jornalismo/Prefeitura de Machado