28/12/2009

Sob vaia dos servidores, Câmara rejeita novamente Código Tributário

O bloco de oposição ao prefeito, em mais um ato de revanchismo sem medir as consequências, rejeitou novamente o projeto de lei que previa a reforma do Código Tributário.

Nem mesmo uma plateia repleta de servidores públicos com salários defasados há anos intimidou os atrapalhados vereadores. Fantasiados com nariz de palhaço em protesto à rejeição do projeto que viabilizaria o aumento salarial da classe, os servidores vaiaram e gritaram palavras de protesto, chegando a atirar objetos em direção aos vereadores, num ato de desespero e inconformismo com a situação.

De acordo com o presidente do sindicato dos servidores municipais, a prefeitura não dispõe de caixa para prover o reajuste tão sonhado e merecido da classe, e a esperança dos servidores estava toda depositada na aprovação do projeto do Código Tributário, que além de proporcionar o citado reajuste também permitiria aumentar os investimentos em obras e saúde pública, entre outros.

A oposição ainda tentou manipular a opinião pública entre os presentes alegando que só votaria o Código Tributário se o prefeito enviasse em anexo um projeto aumentando em 26% o salários de TODOS os servidores, num claro ato de desespero.

O valor acordado para o reajuste na próxima data base do funcionalismo é de cerca de 10%, segundo o sindicato, que não somente concordou com o percentual, como repudia a atitude dos vereadores, pois os funcionários têm plena consciência da impossibilidade desse reajuste, visto estourar os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para a folha depagamento do município.

Ficou clara e evidente a intenção dos vereadores em colocar o governo em situação dificil ao sugerir tal reajuste, e clara também ficou a intenção de prejudicar a governabilidade e impedir o desenvolvimento da cidade ao rejeitar o Código Tributário.