08/07/2009

Itamar Franco se filia ao PPS e pode concorrer à vice-presidência ou Senado

O ex-presidente Itamar Franco se filiou ao Partido Popular Socialista (PPS) na tarde desta segunda-feira (6) em um evento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que reuniu o governador Aécio Neves (PSDB), líderes tucanos do DEM e da nova legenda.

Na ocasião, o ex-presidente não descartou a possibilidade de disputar uma eleição no ano que vem e deixou em aberto o cargo a que pretende concorrer. Bastidores apontam que Itamar pode concorrer em 2010 como vice-presidente na chapa de José Serra ou à uma vaga no Senado.

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, sinalizou que a melhor opção seria uma candidatura ao Senado. "Ele tem aqui em Minas a condição de ser candidato ao Senado", afirmou Freire demonstrando que o PPS pode articular a candidatura de Itamar a uma das duas que Minas terá direito no Senado no próximo pleito.

O ex-presidente disse que a definição sobre o cargo que pode disputar depende dos rumos que Aécio irá tomar e da decisão de seu novo partido em relação ao cenário eleitoral, pois o governador mineiro pode ser candidato ao Senado. Nos bastidores, neste caso, Itamar poderia ser vice candidato a Presidente da República em uma chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

O ex-presidente , entretanto, negou tenha a intenção de ser vice de Serra. Ele até lançou a candidatura de Aécio à sucessão presidencial. "O único candidato que temos é o governador Aécio. Como posso dizer então que sou candidato a vice (de Serra)?" questionou.
Para viabilizar a candidatura de Itamar ao Senado, como deseja Roberto Freire, o tucano mineiro teria que se candidatar à Presidência da República, segundo o presidente do PPS.

Também na tarde desta segunda, Itamar Franco fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse estar cansado dos discursos de Lula e criticou o pacto federativo que, na opinião do ex-presidente, coloca "Estados e municípios em situação constrangedora".

Itamar foi acompanhado por Freire e Aécio nas críticas. "O que existe no Brasil é a podridão", disse o presidente do PPS referindo-se às sucessivas denúncias de corrupção que afligiram o governo Lula.

Fonte: site PPS Machado/MG
Foto: uai/política

POLÊMICA: Horário das creches é insuficiente para atender população

Está sendo divulgado essa semana a liberação de uma mega verba para a construção de uma nova creche escola para a cidade.

O atual governo em muito criticou a construção da chamada "Super cheche" ( Cemeai ) que serve atualmente a jardim das Oliveiras e adjacências. Até tentou desativar a creche alegando que iria descentralizar novamente as creches priorizando os bairros.

Será que esse mesmo governo agora vai construir outra "super creche" ???

E por falar em Creche Cemeai, de que adianta uma creche que entrega as crianças às 16 horas ????

Vamos analisar: Qual o principal objetivo de uma creche? Ficar com as crianças para as mãe trabalharem e com isso ajudar no orçamento doméstico. Correto?

Oras... Quem trabalha não tem como buscar criança às 16h, visto que dependendo do local onde mora gasta cerca de 30 minutos no trajeto.

Então podemos concluir que quem deixa as crianças lá ou não trabalha ou tem de pagar para alguém buscar seus filhos. Sendo assim, em ambos os casos não está conseguindo a Creche cumprir seu papel social.

GRITO DO POVO: Precisa ampliar o horário da creche para as mães conseguirem trabalhar tranquilo... o correto seria entregar as crianças às 18 horas !