08/07/2009

Itamar Franco se filia ao PPS e pode concorrer à vice-presidência ou Senado

O ex-presidente Itamar Franco se filiou ao Partido Popular Socialista (PPS) na tarde desta segunda-feira (6) em um evento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que reuniu o governador Aécio Neves (PSDB), líderes tucanos do DEM e da nova legenda.

Na ocasião, o ex-presidente não descartou a possibilidade de disputar uma eleição no ano que vem e deixou em aberto o cargo a que pretende concorrer. Bastidores apontam que Itamar pode concorrer em 2010 como vice-presidente na chapa de José Serra ou à uma vaga no Senado.

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, sinalizou que a melhor opção seria uma candidatura ao Senado. "Ele tem aqui em Minas a condição de ser candidato ao Senado", afirmou Freire demonstrando que o PPS pode articular a candidatura de Itamar a uma das duas que Minas terá direito no Senado no próximo pleito.

O ex-presidente disse que a definição sobre o cargo que pode disputar depende dos rumos que Aécio irá tomar e da decisão de seu novo partido em relação ao cenário eleitoral, pois o governador mineiro pode ser candidato ao Senado. Nos bastidores, neste caso, Itamar poderia ser vice candidato a Presidente da República em uma chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

O ex-presidente , entretanto, negou tenha a intenção de ser vice de Serra. Ele até lançou a candidatura de Aécio à sucessão presidencial. "O único candidato que temos é o governador Aécio. Como posso dizer então que sou candidato a vice (de Serra)?" questionou.
Para viabilizar a candidatura de Itamar ao Senado, como deseja Roberto Freire, o tucano mineiro teria que se candidatar à Presidência da República, segundo o presidente do PPS.

Também na tarde desta segunda, Itamar Franco fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse estar cansado dos discursos de Lula e criticou o pacto federativo que, na opinião do ex-presidente, coloca "Estados e municípios em situação constrangedora".

Itamar foi acompanhado por Freire e Aécio nas críticas. "O que existe no Brasil é a podridão", disse o presidente do PPS referindo-se às sucessivas denúncias de corrupção que afligiram o governo Lula.

Fonte: site PPS Machado/MG
Foto: uai/política

6 comentários:

  1. O PPS Machado foi representado no evento por uma comitiva com alguns membros do seu diretório municipal.

    ResponderExcluir
  2. Quero aproveitar neste momento para fazer alguns questionamento para Sr.Rogers:

    Sr. diz que seu Blog tem "Informações de Qualidade... Notícias com imparcialidade!!" Pois bem!!

    Voce afirmou em seu Editorial - Condenáveis Atos da Política no dia 03/07 que o deputado Geraldo Thadeu é covarde e ditador, a pouco tempo atras entrei em uma comunidade no Orkut com o nome Dep. Geraldo Thadeu e lembro muito bem que ela tinha como dono o SR. Rogers. nessa comunidade existia diversos elogios para o deputado feito pelo sr. rogers, gostaria que me explicasse porque nessa época o deputado geraldo Thadeu não era ditador e nem covarde?? Isto faz menos de 1 ano.

    Gostaria de saber também do Sr.Rogers para quem ele trabalhou na eleição em que o deputado geraldo Thadeu teve quase 4 mil votos?

    Gostaria de saber se o Sr. Rogers recebeu recursos financeiros, salário mensal ou alguma ajuda financeira vinda do deputado Geraldo Thadeu nos ultimos anos?

    Gostaria de saber que voc~e tem interesse em algum cargo pulico na prefeitura de machado??

    Estou aguardando suas respostas assim como diversas pessoas que leem este blog, pois a credibilidade da informação está diretamente ligado a impacialidade!! Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. 1. Não apenas coordenei a vitoriosa campanha do deputado como tive o prazer de ser seu assessor REMUNERADO sim, com muito orgulho, afinal me considero um profissional competente no que fazia.
    Tirar quase 4 mil votos ( ( 20% dos votos validos ) a um deputado de baixo clero, sem expressão e praticamente desconhecido na cidade só vem enaltecer o trabalho da equipe que o conduziu à reeleição como majoritário ( mais votado ) na nossa cidade.

    2. Me decepcionei, bem como TODO o diretório do PPS Machado com o citado deputado quando ele traiu seus companheiros, vindo a público criticar uma descisão unânime do partido em deixar o governo.

    2. Não tenho interesse em cargos nem na prefeitura nem na câmara. Tenho outras fontes de renda e não preciso do dinheiro público para viver. Ao contrário de outros dirigentes de veículos da imprensa machadense, que vergonhosamente se vendem por cargos.

    3. Quando chamo de covarde o ilustre parlamentar, eu me refiro tão somente a esse ato isolado, que foi o de não estar ao lado daqueles que sempre lutaram por ele, e ressalto que esse fato em nada o desabona como político nem como pessoa física. Ele foi covarde NESSE ATO, e jamais afirmei que ele É COVARDE.

    No mais, só temos a agradecer sua audiência e sua participação no blog, mesmo vendo que o senhor se esconde atrás de um perfil fictício.

    Atenciosamente,

    ROGERS BOTTAZZINI
    da equipe do MACHADO NEWS ( porquê você merece saber a verdade do que acontece em nossa cidade! )

    NOTA DA REDAÇÃO: Como foi um questionamento especialmente dirigido à pessoa física de um dos editores no blog, não expressa necessariamente a opnião oficial do MACHADO NEWS e nem condiz com sua linha editorial.

    ResponderExcluir
  4. Não sou nenhum perfil ficticio, me chamo Thiago Biagioni Ribeiro, moro em Poços de Caldas na Rua Alameda Edson, 77, meu telefone é 9974-1512, sou aluno da PUC em Poços de Caldas, o que me deixou indignado em suas afirmações é que na hora que é pra atender seus interesses financeiros o deputado geraldo thadeu é uma excelente pessoa!! Voce até criou uma comunidade no orkut pra ele!! Trabalhou e tudo nas eleições de 2006, foi assessor, eu conheço o deputado desde 2002, e ele foi majoritário em minha cidade que é Itapeva-MG e não tenho nada a dizer que o desabone!! O Geraldo é um deputado do povo, sem frescuras, diferente de muitos deputados que conheço!! Não sei o que está acontecendo em Machado, mas coloco minha mão no fogo pelo deputado. Já fui do Diretório Estadual do PPS e também Secretário Geral da Juventude JPS no estado e acho ridículo quando vejo um bando de gente dento do partido utilizando a sigla para troca de favores, conseguir empregos de maneira fácil.. Não sei se é isso que tá acontecendo aí, confesso, mas tenho algumas experiencias de cidades em que isso acontece.. Estufam o peito e falam "Eu sou do PPS, e o PPS não concorda com isso", muito dessas pessoas são incapazes de discutir isso com o grupo e falam por si só. Os problemas devem ser resolvido junto com a coletividade e as decisões não devem ser tomadas unilateralmente, eu sei que isso as vezes é muito difil para algumas pessoas que se intitulam donas de um partido que esquecem que por tras de qualquer estrutura politica está o povo. Fico triste em saber que no PPS existem pessoas sem concepção de grupo e que leva problemas internos do partido pra rua, mas entendo perfeitamente!! Algumas pessoas quando não tem argumentos coerentes para convencer utilizam do autoritarismo para impor suas idéias, não te conheço e nem sei o que o senhor fez para machado! Não sei se desenvolve algum trabalho social aí, se foi candidato, mas come leitor do Blog gostaria de sugerir que discutisse o problema de seu partido junto com seu grupo porque é muito feio ver que um dirigente partidário agi dessa forma, isto nos transmite uma imaturidade politica muito grande e não aqcredito que seja o seu caso!! Um grande abraço e lembresse não sou ficticio, há se quiser meu msn anota aí biagione_presidente@hotmail.com

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Tiago, primeiro gostaria de saber como o senhor sabe que eu fui assessor do citado deputado e outras informações mais sobre mim, se não me conhece.

    Em segundo faço ao senhor as mesmas perguntas que fez a mim: O senhor trabalhou para o deputado na ultima eleição, recebe ou é parente de alguém que receba ajuda financeira dele? Tem interesse em algum cargo publico?

    Terceiro: o senhor se enganou, pois eu nunca fui dono de comunidade do orkut que elogia o deputado. Apenas sou membro de uma.

    Quarto: se não conhece a política da nossa cidade, não tem "know how" para dar palpite.
    Quinto: Os problemas internos do PPS local se tornaram públicos dado à dimensão que tomou.

    E para encerrar, quando o senhor citou as seguintes frases: "gente dento do partido utilizando a sigla para troca de favores, conseguir empregos de maneira fácil" e "Algumas pessoas quando não tem argumentos coerentes para convencer utilizam do autoritarismo para impor suas idéias" ( sic, inclusive com os erros de português ) O SENHOR ESTÁ DESCREVENDO A ATITUDE DO DEPUTADO, atitude essa que chamamos de covarde.

    O citado deputado preferiu ficar contra a executiva municipal do partido na cidade a romper com o prefeito SIMPLESMENTE porque é de seu interesse manter gente ligada a ele RECEBENDO DA PREFEITURA, o que o livra de compromissos financeiros com essas pessoas.

    E não foi apenas em Machado que ele fez isso não. Paraguaçu e Alfenas são apenas dois dos exemplos em que o parlamentar tenta impor suas vontades, batendo de frente com o PPS local.

    Esse deputado é um medíocre e não é bem quisto pelo PPS/MG justamente pelo fato de olhar apenas ao seu próprio umbigo, colocando seus próprios interesses eleitorais acima dos interesses coletivos e partidários.

    Ele vem intrometendo na formação do diretório em várias cidades em que tem interesse de votos para impedir que essas cidades lancem ou apoiem candidatos a deputado que o prejudiquem.

    ISSO É PENSAR NO COLETIVO ? Oras, faça-me o favor, senhor Tiago. Faça como nós e abra os olhos. COnfiamos nesse deputado e ele não fez nada pela nossa cidade, e traiu nossa confiança ao ir publicamente em uma emissora de rádio local desautorizar e tentar iludir a opnião pública contra o PPS local, coisa alías que não tem respaldo legal pra fazer, visto nem ser filiado na nossa comarca.

    Portanto o PPS Machado fecha publicamente as portas de nossa cidade ao medíocre deputado.

    Atenciosamente,

    ROGERS BOTTAZZINI
    ( da equipe do MACHADO NEWS )

    NOTA DA REDAÇÃO: A opnião aqui manifestada não condiz com nossa linha editorial e não necessariamente manifesta nossa opnião sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  6. Thiago... Agora me lembro de voce... Estivemos juntos em Brasilia para a posse do deputado, né? Voce é uma boa pessoa e um jovem brilhante.

    Também fui do movimento estudantil, tendo sido membro da direção nacional tanto da UNE como da UBEs ao lado do grande companheiro Lindberg Farias, e tanto eu como ele nos deixamos iludir pelo vil metal e pela proximidade com o poder.

    Atualmente posso lhe garantir que tanto eu como Lindberg, que fora deputado federal e prefeito no RJ abrimos nossos olhos e não mais militamos "à direita da esquerda". Sempre é tempo de mudar.

    Jovens que vieram antes de nós lutaram contra o poder da ditadura e de interesses expurios para que tenhamos o direito à liberdade e à democracia. E por isso não aceitamos nos moldar às imposições de políticos fracos que se apegam à pressão para se impor. "RESPEITO NÃO SE EXIGE E NEM SE COMPRA: RESPEITO SE CONQUISTA."

    Pensa nisso e se afasta de pessoas nefastas enquanto ainda não se contaminou...

    Sucesso sempre !

    ResponderExcluir