29/10/2009

O que há por trás da briga entre Globo e Record

A Globo é contra o governo Lula, e a Record é a favor.

Isso resume toda essa briga que nós assistimos boquiabertos nos últimos tempos, com uma avalanche de denúncias partindo de todos os lados, se constituindo numa verdadeira "Guerra Santa".

A Rede Globo, mais legítima representante da burguesia, que tem na figura do seu fundador o mais bajulador jornalista de todos os tempos, que sempre viveu à sombra do governo, que sempre ocultou as atrocidades cometidas pelo governo militar, vê agora sua soberania como líder de audiência ameaçada por uma emissora que ressurge das cinzas sob o comando de um garoto pobre que cresceu nas periferias e que acabou acumulando fortuna, mesmo que às custas da fé alheia.

Como se não bastasse ter seu reinado ameaçado, viver em um país governado por um operário deve ser totalmente desconfortável para os "irmãos Marinho", criados tomando banho com água Perrier.

O presidente Lula tem promovido uma redistribuição de renda gradual que está aos poucos mudando a cara de nosso país, incluindo no mercado de consumo pessoas antes marginalizadas que viviam abaixo da linha da pobreza.

Alguns podem até acusar Lula de ser paternalista, mas sem dar dignidade aos pobres jamais se conseguiria educar os seus filhos, preparando então a próxima geração para ser mais educada e culta, podendo enfim pescar o peixe. Ou seja, dá-se o peixe agora para o pobre ter condições de criar seus filhos ensinando-os a pescar. BRILHANTE, SENHOR PRESIDENTE !

Paulo Henrique Amorim, conceituado jornalista da Record é atualmente o maior representante da voz dos excluidos, e através do seu blog "CONVERSA FIADA" ele tem mostrado ao mundo o que a imprensa brasileira não mostra.

Amorim se intitula fiel opositor aos imperialistas, e denuncia a união da "imprensa burguesa" contra esse governo que luta pelos excluidos, formando assim o que o jornalista chama de "PIG - Partido da Imprensa Golpista", que seria a Globo e a Folha de São Paulo basicamente.

Então, nobres internautas, por trás dessa aparente guerra por audiência se esconde uma ardilosa disputa política entre os patrões e os operários que atualmente tomaram democraticamente o poder em nosso país.

É sempre bom lembrar que a oposição ao governo Lula é encabeçada basicamente por políticos do DEM-Democratas, mesmo partido que hoje tenta impedir o progresso de nossa cidade, que é governada por um correlegionário do presidente do Brasil.

Roberto Abobrinha, filho de uma humilde família de lavradores da zona rural,que se formou professor trabalhando para pagar seus estudos, é prefeito de uma cidade sempre dominada pelos coronéis, e sucede na prefeitura um legítimo barão do café.

Carlos Alberto, ex-prefeito, filho de familia "quatrocentona" de ricos empresários, legítimo representante da burguesia, é empresário rural (fazendeiro).

NOTA DA REDAÇÃO: O fato de ser burguês em nada desabona a capacidade de bom político do ex prefeito Carlos, que foi inquestionavelmente o maior prefeito de todos os tempos de Machado, e que no seu primeiro mandato mudou a cara de nossa cidade para sempre, promovendo o desenvolvimento com obras que até hoje fazem parte do nosso cotidiano.

Povo: não vamos permitir mais que nos manipulem: vamos nós mesmos formar nossa opnião!

"Yes we can!"

2 comentários:

  1. Bom dia se me permite, essa briga Record X Globo é muito além da política, acredito eu que além dos interesses financeiros envolvendo Globo X Record existe no fundo uma disputa religiosa, o Brasil o maior país ecumênico do mundo onde todas as religiões vivem em harmonia está correndo o risco de ver essa harmônia se quebrar, tanto a Record e a Globo deveriam direcionar seus ataques única e exclusivamente no campo dos negócios finaceiros que envolvem as duas empresas, a globo ataca a Record através da Igreja Universal a qual pertence a Record, em contrapartida a Record ataca a Globo exibindo mensagens sobre a igreja Católica, a diferença é que a Globo não pertence a nenhuma religião, com isso a Record insiste em temas agressivos a religão Católica como se a única a cometer crimes, temos que dixar claro que a igreja é santa e perfeita, imperfeito sãos os homens que as representa, no entando peçamos a Deus que essas empresas façam seus embates apenas na área comercial e deixem a religião de lado, pois toda pessoa deve ser respeitada dentro da sua opção.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Clayton, concordo com você em seus comentários, mas gostaria de fazer algumas pontuações. Na realidade a tolerância religiosa vem dos católicos e não das outras religiões existentes. Os membros do catolicismo não se dão ao desfrute de tentar levar pessoas, que atravessam crises pessoais ou não, de outras religiões para a sua, pois supostamente os outros não conheceriam "a palavra" e nem teriam "aceitado Jesus Cristo como seu Salvador". Aceitar e respeitar a religião alheia é obrigação de todos nós. Tentar fazer pessoas trocarem de religião por meio de lavagem cerebral é atentar contra a inteligência dessa pessoa. Ato repugnante que deve ser evitado e combatido. Por outro lado, ouso discordar de sua afirmação de que "a igreja é santa e perfeita". Santo e perfeito é Deus. A igreja e os homens que a representam não possuem essa característica. Casos na história demonstram isso. Assassinatos, guerras santas, venda de indulgências, uso político da religião. para finalizar meu comentário farei minhas as suas palavras: "Toda pessoa deve ser respeitada dentro de sua religião". Abraço.

    ResponderExcluir