10/01/2010

Machadense que trabalha em Poço Fundo sofre acidente na MG 179

Um choque entre uma Van que carregava morangos e um VW Gol deixou um machadense ferido sem gravidades, no inicio da noite da última sexta-feira (8). O acidente aconteceu na rodovia MG 179, na região conhecida como "rebenta rabicho", entre Poço Fundo e Machado, mas desta vez numa reta, e não em uma curva, algo mais comum naquela área.


Mateus Garcia Caixeta, 34 anos, funcionário da Promotoria em Poço Fundo, dirigia o Gol e foi o único a se ferir. Ele foi levado para o Pronto Atendimento por conhecidos que moram nas proximidades do local do acidente e foram ver o que havia ocorrido depois de ouvir o som característico provocado por batida entre veículos.
O motorista da Van, Sidney Domingues, 38 anos, disse que seguia no sentido Poço Fundo - Machado e iria fazer entrega no Ceasa de Uberlândia. Ele estava acompanhado pelo seu tio, Pedro dos Santos, 53 anos, que também não se feriu.

Segundo Sidney, o Gol, que ia à sua frente, foi para o acostamento e logo depois atravessou o seu caminho. "Quando o carro foi para o acostamento e começou a dar sinal de que entraria na pista de novo, percebi que o motorista pretendia fazer a travessia, mas não acreditei que o fizesse antes de passarmos. De repente, ele entrou na minha frente, e eu tentei desviar, mas acertei em cheio a sua porta".

Por causa do choque, o volkswagen girou e foi parar no acostamento da pista contrária à que estava anteriormente. A van, por causa da tentativa de desvio, também parou na contramão. Ao ser socorrido, Mateus não conseguia falar e ficou, segundo as palavras dos ocupantes da Van, "aéreo". "Ele estava meio zonzo, sem entender o que estava acontecendo. Acredito que foi por causa da pancada", disse o motorista da Van.

Em contato com a recepção do Hospital de Gimirim, nossa reportagem foi informada que Mateus passava bem, mas ficaria em observação até nova avaliação do médico de plantão. Ele não sofreu fraturas e estava consciente, com respostas normais a todos os estímulos.
Policiais Militares do Destacamento de Poço Fundo preservaram o local até a chegada da Policia Rodoviária. Seguradoras dos dois veículos acionaram o serviço de guincho que os recolheram.

FONTE: Jornal de Poço Fundo/ Blog "Em flagrante"

Um comentário:

  1. Ao nosso amigo Mateus, os mais sinceros votos de pronto reestabelecimento do susto...

    ResponderExcluir