24/11/2009

Nos tempos dos coronéis

Na comunidade "MACHADO MG" do orkut, foi lançada uma discussão sobre o que é "direita e esquerda" na concepção dos internautas.

Observando o debate, me lembrei de uma frase do presidente Lula em entrevista a um programa de TV onde ele dizia que os coronéis que sempre mandaram no país não se conformam em ver uma rotatividade de poder.

Imagina como é para um grupo liderado por burgueses ver um operario governando nosso país?

Agora imagina o quanto estão sofrendo os coronéis que sempre mandaram em Machado vendo a cidade sendo governada por um simples professor filho de família humilde ?

Mas esse é o futuro... Temos de nos desgarrar do passado e voltar nosso olhar ao futuro! E o futuro é o poder nas mãos do povo...

Chegou a nossa vez, querido amigo internauta! A revolução camponesa chegou ao Brasil, porém os velhos coronéis não se conformam e lutam com todas as armas e toda sua força para tentar desmerecer o governo do operário.

Ver o pobre tendo poder de compra, consumindo os mesmos produtos que ele, sentando nos mesmos restaurantes, dirigindo reluzentes carros financiados é muito difícil para a burguesia.

Estamos caminhando para o mesmo tipo de sociedade de consumo que os Estados Unidos da década de 60/70. Hoje em dia o pobre faz a roda da economia girar e isso acaba por beneficiar os ricos, mas a sede do poder os cega!

Em Machado não é diferente... Ver o humilde professor fazendo um bom governo é um cenário inconcebível aos antigos coronéis, que ainda conseguem arrebatar operários que se iludem pensando ser um coronel mas que na realidade não passam de fantoches para servir ao intento desses poderosos.

Vamos tomar cuidado internautas, para não nos deixarmos levar pela manipulação de nossa opnião. O governo PT vai bem tanto no Brasil como Machado, e isso deixa furioso quem não se conforma de estar de fora do poder.

Não nos deixamos enganar com quem não se preocupa com o bem da população, mas somente com o projeto pessoal de um grupo político, sem se importar se com isso prejudicam o desenvolvimento da cidade.

Portanto, independente da definição da expressão "direita-esquerda" na política, o que o povo quer é respeito, e isso ninguem melhor para proporcionar do que quem já foi desrespeitado, que é quem é povo mesmo estando no poder, e isso a esquerda sabe fazer.

Não vamos deixar nos enganar por quem é casado com o diabo!

E aos bobos da corte que servem aos antigos coronéis na esperança de conseguirem alguma migalha de poder, vai a frase do célebre poeta Mário da Silva Brito:
"As amantes nunca pensam que vão ser abandonadas. E, no entanto, para isto foram feitas."

5 comentários:

  1. As mundaças ocorridas no cenário político da cidade são necessárias e inevitáveis pois são decorrentes da passagem do tempo e da passagem das gerações.

    O grupo político que ai estava de posse do poder envelheceu. Isso é da vida. Isso é normal. Na realidade é a única coisa com o que se pode contar sempre: a passagem do tempo, a inexorável passagem do tempo.

    É certo que com a passagem dos anos vem a experiência. Todavia, a perda de fôlego e viço é inevitável e isso precisa ser visto pelas próprias pessoas sobre as quais o tempo pesou.

    Assim, é hora da geração que passou entregar as rédeas do futuro da cidade para as novas gerações e permitir o trabalho dessa sem intromissões, boicotes e sabotagens.

    Temos para conosco que é a hora de nossa geração se comprometer com o futuro da cidade e assumir sua responsabilidade. Agredecer aqueles que se propuseram a exercer tal função e fazer a "coisa andar". Por outro lado, cabe aos mais velhos nos passarem suas experiências de vida e darem suporte, sem vaidade própria, para que a cidade caminhe e siga seu destino. É hora de passar a bola, sinceramente, é hora.

    Para finalizar gostaria de deixar uma mensagem ao grupo de oposição como um todo: A oposição é necessária e salutar. Porém, nesse primeiro ano não houveram benécies ao município. Boicote e sabotagem ao governo não são novidade pis na história da humanidade vem acontecendo a muito tempo. Esse tipo de procedimento não elegera os candidatos de vocês. Não se enganem, não elegerá.
    Repensemos nossos conceitos, refaçamos nossos projetos e façamnos a cidade caminhar.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Belas palavras caro Nelson, faço coro com você, tudo nessa vida é passageiro, inclusive na política e realmente Machao, Minas e o Brasil está passando por mudanças necessárias e que farão a diferença no futuro nosso, mas principalmente dos nosso filhos.
    A mudança é necessária e deve ocorrer, todos nós passamos por mudanças,seja na vida pessoal quanto na vida profissional e é claro na vida social, é necessário que os mais experientes empreste seus longos anos de vivência para as futuras gerações.
    Quanto a atual oposição só tenho a lamentar pelas atitudes anti Machado.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Professor João Alexandre... TÚ É O CARA !

    Quanto mais eu te conheço, mais e mais eu te admiro...

    Fortíssimo abraço !

    ResponderExcluir