03/08/2009

A FESTA E A GRIPE SUINA

A festa de São Benedito está chegando. Folclore e religiosidade se unem e o resultado é um evento que por duas semanas balança o coração dos machadenses, e que acabou por se tornar um ponto de encontro dos machadenses ausentes e também atrativo para turistas.

São duas ruas e diversos quarteirões fechados para o comércio de mercadorias de todo gênero, nem sempre de qualidade e procedência confiáveis. Mercadorias nem sempre disponíveis no comércio local, e quase sempre com preços convidativos, costumam arrastar multidões para o consumo.

Somado a isso temos os deliciosos quitutes e o chopp gelado da praça de alimentação, sem contar com a parte religiosa e folclórica.

Portanto temos na nossa Festa de São Benedito inúmeros atrativos para arrastar multidões para nossa cidade. Virão os turistas, os machadenses ausentes, os curiosos e os "barraqueiros".

Teremos então um ambiente perfeito para a propagação do virus dessa pandemia que assola nosso país. Aglomerações estão sendo proibidas em várias cidades, chegando até mesmo a ser proibidas missas e suspensas as aulas.

Então num momento como esse, seria prudente simplesmente fingir que nada está acontecendo e continuar com a realização da festa?

Vamos aqui registrar para a posteridade, que a Prefeitura é totalmente responsável pela parte sanitária da festa, ou seja: somente a prefeitura sofrerá as consequencias caso aja contaminação no período da festa, VISTO não ter feito nada para impedir a realização da mesma.

Mesmo que o virus não seja trazido por pessoas na festa, pessoas culparão a prefeitura, na figura do prefeito, pelo ocorrido.

Analisemos então.

De bom a festa tem:
- a tradição
- o folclore
- a religiosidade
- o lucro aos moradores das imediações, à paróquia e à Assossiação dos congadeiros.

De ruim:
- a festa leva embora divisas que poderiam ser gastas no comércio local, o que geraria arrecadação de impostos e manutenção de empregos NA CIDADE
- o risco de contaminação da gripe suina.

Está lançada então nosso manifesto de preocupação. É como uma roleta russa: se tudo correr bem, a organização da festa leva os louros. Porém se algo der errado, o prefeito será crucificado em praça pública. Cabe agora ao executivo meditar sobre o assunto e analisar se vale a pena o risco.

P.S.: De maneira alguma o MACHADO NEWS se posiciona contra a realização da festa. Porém é nosso dever advertir aos nossos leitores para o risco de estar em aglomerações num momento como esse, sob pena de se contaminar com um virus que pode ser fatal.

COM A VIDA NÃO SE BRINCA...

9 comentários:

  1. oinc oinc oinc oinc...

    a a a a a a aaaaaaaatchin !!!

    ResponderExcluir
  2. GENTE COMO PODE TER A FESTA COM ESSA GRIPE ROLANDO SOLTA ISSO É UM ABSURDO

    ResponderExcluir
  3. macahado só tem esta festa de bom,e tirar ela!
    ah ta de brincadera né

    ResponderExcluir
  4. se vai ter ensaio do carnalfenas,pode ter festa também

    ResponderExcluir
  5. Devia te camelo vocês são um bando de bobo coloca 5.000.000.000 mascaras ahm

    ResponderExcluir
  6. Nao adianta simplismente acabar com
    a festa...e as pessoas q vem de outra cidade?!
    DE qualquer maneira correremos o risco de
    ser contaminados.

    ResponderExcluir
  7. acho um absurdo acabar com a afesta vou na cidade uma vez por ano so por causa da festa ,a cidade ja não tem atrativo nenhum caramba..

    ResponderExcluir
  8. NÃO É BOM QUE TENHA ESSA FESTA MESMO...O POVO NÃO PODE CORRER O RISCO DE VIDA.. DE QUE VALE SUA VIDA?? ACHA QUE É SÓ FESTA... VALE A PENA PREVINIR...OBS... (VAI A FESTA,, DIVERTE BASTANTE, E DEPOIS MORRE.. O QUE VALEU??).VAMOS PREVINIR

    ResponderExcluir
  9. a festa deveria ter sim, a culpa é do prefeito e dos cormeciante,gripe suina é uma desculpa.

    ResponderExcluir