03/02/2010

AFUP, um paraiso a ser explorado !



O governo municipal está implantando uma nova política de valorização do funcionalismo. O relacionamento entre governo e servidores deve mudar radicalmente.

Além do reajuste de salário nos termos reivindicados pela categoria, muito deve mudar nesse sentido a curto e médio prazo.

O pontapé inicial da valorização do funcionalismo é com o apoio total e irrestrito à Associação dos Funcionários Públicos, a AFUP.

Sob o comando da servidora de carreira da prefeitura, Ana Lúcia Ferreira, que é presidente da associação desde 2007 com mandato até 2011, mas que já tem vasta experiência na diretoria, pois foi tesoureira de 2003 a 2005, a AFUP conta com quase 600 associados que contribuem com 1% do seu salário para a administração da associação e manutenção da sede social.

A Afup conta também com uma subvenção anual que foi de 50 mil reais ano passado e deverá ser de 30 mil para 2010.

A soma dos 4 mil mensais e mais o valor da subvenção é muito bem administrado pela dedicada presidente, que não pára de fazer obras de melhoria na sede social, que conta com 2 piscinas (adulto e infantil), sauna, parquinho para as crianças, um campo de futebol society, um salão para festas com quadra poliesportiva de 500 metros quadrados e muito verde no seu entorno: a Afup é o lugar ideal para o servidor descansar e recarregar as baterias.

A associação fica encravada nas montanhas do bairro Santo Antônio, em meio a muito verde, com nascentes de água e um clima maravilhoso. Cercada de um lindo bosque, próxima das águas do rio Machado, não tem sido bem aproveitada pelos funcionários.
Segundo Lúcia, a sauna e a piscina ainda nem foram inauguradas porque os associados não providenciaram as carteirinhas e o exame médico.

Agora com essa nova política de relação com o funcionalismo, o governo deve incentivar ainda mais o melhor aproveitamento da sede social e ajudar nas melhorias da associação.

O prefeito Abobrinha tem plena consciência da importância do servidor na máquina administrativa. Funcionalismo satisfeito significa melhores serviços públicos. Sem o servidor a máquina para, e o prefeito já tem consciência disso!

Contribuindo com a melhoria na qualidade de vida dos funcionários o prefeito pretende assim melhorar a autoestima do funcionalismo. Segundo Roberto, que pretende se reunir em breve com a diretoria da Afup, seu governo quer resgatar o orgulho de ser servidor público, perdido há muitos anos em que o funcionalismo vem sofrendo com o descaso da administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário