15/04/2010

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

ESTÁ ACONTECENTE NESSE EXATO MOMENTO UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ALTERAÇÃO DO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO
Nesse exato momento está acontecendo no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Machado uma audiência pública para alteração do Plano Diretor do município.Participam da reunião advogados, engenheiros, profissionais da construção civil e cidadãos machadenses interessados.

Compuseram a mesa o prefeito do município, Roberto Abobrinha, o vice José Miguel, a vereadora Alvina e o representante do CREA/MG Engenheiro Julio Camargo, além do Secretário Municipal de Planejamento, ex prefeito Professor Vilela.Está sendo discutido, entre outros assuntos o parcelamento do uso do solo e o recuo obrigatório para novas construções, estando o auditório lotado, uma vez que segundo fontes da prefeitura há muitas construções irregulares.Na audiência pública o público presente tem direito a voz e voto, e a decisão é soberana, cabendo ao prefeito acatar e encaminhar para a Câmara Municipal.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal

16 comentários:

  1. Porque vc num noticia sobre a assembleia dos funcionarios que teve na quarta feira.
    Sera que e porque eles tão insatisfeitos com o salario?

    ResponderExcluir
  2. Noticio sim, obeso olho... Mas aí teremos de noticiar também que a prefeitura está se organizando para melhorar a arrecadação e consequentemente conseguir aumentar o salário do funcionalismo, afinal se na iniciativa privada não é prudente gastar mais do que se arrecada, no setor público isso se constitui crime de improbidade administrativa, podendo o prefeito ser cassado e responder criminalmente por isso.

    Pessoas insatisfeitas com a atual administração, revoltosos por terem perdido "a boquinha" estão infiltrados em meio ao funcionalismo TENTANDO diminuir o esforço da atual administração em ajudar o funcionalismo, mas como a grande maioria dos servidores é politizada sabe quem são as laranjas podres e sabe reconhecer a boa intenção de um governo de esquerda, que é do povo para com o povo.

    ResponderExcluir
  3. Enfim notícias boas, esperamos que notícias assim sejam rotina e que melhorias sejam feitas de fato e que mudanças realmente aconteçam, afinal Roberto foi eleito muito em função do seu slogan que falava de mudança, embora nunca é tarde para começar temo que tenhamos perdido muito tempo, mas como otimista que sempre fui continuo torcendo e se preciso for ajudando a mudar, mas uma mudança de fato, uma mudança concreta afinal foi para isso que tanto trabalhei e coloquei e continuo colocando minha cara a tapa, espero não ter que admitir que errei, porque se isso acontecer não terei nenhuma vergonha em admitir, mas acredito que isso não irá acontecer.
    Com relação ao OLHOGORDO, acho justo e legal que as pessoas briguem pelos seus direitos, o que não pode ocorrer é fazer de um protesto ou reivindicação um instrumento político para desestabilizar a administração como se a atual situação tivesse sido criado pela atual administração e todos nós sabemos que isso é uma herança maldita herdada de várias administrações anteriores, não se pode resolver em 4 anos o que levou talves décadas para se criar.
    Um grande abraço e VIVA MACHADO

    ResponderExcluir
  4. Pois é...
    Todo mundo fala em aumentar a arrecadação para aumentar o salário do servidor público municipal... Porém, não se houve ninguém falando em cortar os gastos da prefeitura, diminuir as contas, etc...
    Ninguém percebeu que na edição do dia 08/04/2010 do “jornalzinho” Oficial do Município de Machado, a Lei Complementar nº 55 de 06/04/2010 institui a criação de mais de 100 (cem) cargos de PSF para a Prefeitura Municipal e, gratifica em 10% (sobre o respectivo salário) o Médico do PSF e, como se não fosse suficiente, “abona” com uma gratificação de 29%, também sobre o respectivo salário, o servidor encarregado da Coordenação do PSF no município.
    Tudo bem que PSF é Programa Federal, pré determinado, e coisa e tal... porém este aumento não inflará significantemente o impacto da folha de pagamento da Prefeitura sobre a arrecadação?
    É correto um servidor ter aumento diferenciado perante os demais?
    Então, falar que a Prefeitura está “está se organizando para melhorar a arrecadação e conseqüentemente conseguir aumentar o salário do funcionalismo” (sic) é puro “achismo demagógico” de quem não sabe nem onde se encontra o próprio aparelho olfativo (deve ser por isso a bolinha vermelha na foto do Orkut, né...), além de ser a maior “tiração de onda” com a cara do sofrido servidor público municipal (os de carreira, é claro!).
    Portanto, caro blogueiro, se informe, se assunte!
    Abraço...
    P.S.: e lá vem a EXPAM!

    ResponderExcluir
  5. O senhor, nobre e covarde anonimo, é quem deveria se informar melhor.

    trata-se de verba federal específica e não honera em nada a folha.

    E a EXPAM, será realizada com verba específica recebida para tal, através do deputado Adelmo Leão.

    Quanto à prefeitura não estar se organizando para cortar gastos, ao visto o senhor que está mal informado.

    É só perguntar a cada um dos 80 funcionarios presentes na assembléia que lhe dirão as propostas da prefeitura para dimunuir gastos...

    ResponderExcluir
  6. Pois é... Parte II

    Nobre Blogueiro...

    Mesmo sendo verba de recurso federal, a somatória final é incluída na base de cálculo. O que é especifico é o rendimento do servidor, os impostos e retenções são como uma “contra-partida” a cargo da Prefeitura, o que, como o senhor deve saber, aumenta o montante percentual do impacto folha de pagamento sobre a arrecadação municipal.

    Ah... a EXPAM “recebeu”, através do GRANDE deputado Adelmo Leão, verba de R$ 100.000,00 (cem mil reais), a qual todos estão imaginado que será suficiente para execução completa da festa. Vamos esperar a publicação dos contratos respectivos à EXPAM no “jornaleco” Oficial do município para tirar a prova dos nove.

    Em tempo, sem querer ser chato (mas já o sendo), “honerar” (sic), é o verbo que significa impor ônus, portanto, nobre escriba, não tem “h”, sendo o correto “onerar”... Fazer o quê, não é... falhas acontecem!

    Abraço...

    P.S.: E não chega logo o dia 9 de junho!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Rogers, queria comentar o 'editorial' o primeiro texto, mas não tem espaço para comentário. Assim, faço neste espaço. Eu reluto em não querer comentar, mas como cidadão e como 'ex- político' graças a deus, não dá para aguentar tamanha demagogia. Ora, esse governo do Sr. Abobrinha, ao contrário do Carlos, adora uma reunião, adora encontro com comunidades carentes, adora este assistencialismo barato. Enquanto esse Prefeito faz reunião e promessas para o coitado do povão que quase sempre é despreparado e facilmente se deixa levar pelo discurso demagogo do Sr. Abobrinha, a cidade está parada, a área do João Sobrinho, no começo da cidade, que deveria estar gerando emprego, está abandonada, não tem novo distrito industrial, até agora o Prefeitinho não trouxe nenhuma indústria, não existe nenhuma obra de grande porte em andamento, o que estaria gerando emprego na construção civil. Ao contrário do que o Clayton muito bem comentou, também não sou pessimista, sou realista. E na real, NUNCA esse Prefeito com essa equipe pior ainda irá executar as obras que está prometendo. Vai chegar o dinheiro e vai ter que devolver, porque não vai conseguir executar. Como diz o Rogers, o Sr. Abobrinha e turminha já mostraram a que vieram - para enganar o povo, o povão principalmente, porque não vai fazer nada. Tomara que eu queime a minha língua, mas tá difícil. E mais, sabe aquela obra de asfaltamento na estrada rural sentido Alfenas, que passa pelo pesqueiro do Ney e outros moradores, o Sr. Abobrinha não PAGOU A EMPRESA e o dinheiro do governo que o Carlos tinha arrumado VAI SER DEVOLVIDO, e o asfalto e a camada que foi passada antes, já virou terra. Então não adianta tapar o sol com a peneira, vamos ser realistas, porque o povo não é bobo mais não. Com relação a Expam, depois que nós e o Carlos profissionalizamos o parque com a cobrança de ingressos, com shows e camarotes de primeira, depois de selecionar o ambiente, vem o Sr. Abobrinha e me abre os portões, EM TROCA DE VOTO. Mais uma vez, é o Sr. Abobrinha mostrando a que veio, para tornar Machado o mesmo Marasmo da era Vilela, só reuniões e utopias, típicas da esquerda, obras e trabalho que é bom nada. Mas faltam só dois anos ..., para livrarmos deste pesadelo. Abração do FABIANO GODÃO.

    ResponderExcluir
  8. É a coisa não esta facil, Mais a exemplo do Cidadão, o povo não é bobo, não adianta mentir e tentar mascarar os fatos, pois contra eles não há argumentos.
    Vamos ver se a EXPAM custará somente os R$100.000,00 tão festejados (o que pra mim não passa de obrigação, ja que o dinheiro é nosso, e nada mais faz o deputado senão sua obrigação)

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Grande Rogers, e o nosso Flamengo hein, amanhã é tudo ou nada no rumo a Libertadores, se perder tchau para o Andrade e outros, mas vamos torcer. Com relação as minhas colocações, esqueci ainda de indagar o seguinte : REalmente o que se fala agora é a 'harmonia' do legislativo (dos vereadores) com o Sr. Abobrinha (Prefeitinho). No entanto, esta questão de união para o bem de Machado é conversa fiada, sabem porque ? É a famosa tática da troca de favores, eu te apoio neste projeto ou eu voto a favor disso ou daquilo em troca do que vc vai me arrumar para mim ganhar votos. Como eu sempre digo, eu sou realista, e, como eu já estive lá, sei muito bem como funcionam as coisas nos bastidores entre Prefeito e vereador, o famoso toma lá dá cá. O que se nota é que o principal papel do legislativo que é fiscalizar o Executivo está sendo deixado de lado, talvez por esta 'harmonia' disfarçada. O que faltou eu perguntar, além da questão do asfaltamento da estrada de terra (córrego fundo) que liga até a Alfenas que já comentei, ficam mais algumas questões intrigantes : - Onde foi parar todo o material do CVT (centro vocacional tecnológico), com equipamentos de informática, material de laboratório de fruticultura, adquirido do Estado pelo Carlos e avaliado em mais de R$ 250.000,00, simplesmente desapareceu no atual governo, não ia ser montado na Fumesc ???, segundo alguns comentários !!! Outra questão intrigante, saiu no jornalzinho oficial da Prefeitura, que o fundo de exportação da Prefeitura, uma conta com mais de R$ 400.000,00, que tbém foi conseguido na era Carlos, que seria para divisão entre as empresas que exportam e em Machado nós já temos várias, foi utilizado para outro fim !!! Acreditem, verba carimbada desviada !!! Onde está tbém a verba conseguida na era Carlos, que já havia chegado para a restauração e revitalização do lago artificial (prainha), será que tbém já foi devolvida, porque até agora nada de reforma, nada da academia aberta, que fazia parte do projeto !!! E aí, cadê o legislativo para fiscalizar e cobrar estes absurdos - , vão continuar na harmonia... . Abração do FABIANO GODÃO !!!

    ResponderExcluir
  10. Prezado Rogers, lamentável o nosso Mengo ter conseguido tomar dois gols ontem do time horroroso do Caracas!!, Tá difícil agora hein ? E os jogadores e a comissão técnica sentiram na pele ontem milhares de torcedores em um só coro no final do jogo : "vergonha - time sem vergonha..." Uma pena, mas vamos aguardar os outros resultados.
    Gostaria de comentar dois assuntos que estão na pauta agora : A tão falada 'MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO" e o 'PLANO DIRETOR'. A primeira com uma recente lei aprovada, na verdade é uma fachada na intenção de municipalizar o trânsito. Olhem a incoerência de uma lei e da administração : é público e notório a quantidade de quebra molas que colocaram na cidade. Pois é, uma das finalidades da municipalização do trânsito é que as multas sejam aplicadas e retornadas aos cofres do município, seja por alta velocidade dentro do perímetro urbano, que é a maioria dos casos e outras infrações. Porém, para se aplicar a multa a primeira coisa seria a colocação de LOMBADAS ELETRÔNICAS. E mais, não se municipaliza o trânsito sem a instituição da guarda municipal, porque jamais a PM vai se responsabilizar por mais esta tarefa. Assim, sem lombadas eletrônicas e guarda municipal, além de uma série de questões, que exigem ORÇAMENTO E FINANCEIRO, impossível a execução da lei. Portanto, essa municipalização, essa lei, que deveria ter sido amplamente EMENDADA e melhorada pela Câmara, é mais uma enganação, já que pintar faixas de pedrestre, pintar faixas amarelas na rua (e durante o dia, o que somente tumultua mais o trânsito), colocar placas de 'contra - mão' não é a essência da lei e jamais irá alcançar aos objetivos para a melhoria do trânsito da cidade. Esta lei para ser executada, vai muito mais além, necessita de muito mais estrutura e mudanças do que esta enganação da administração. Uma lei de fachada mais uma vez para enganar o povo. Com relação ao Plano Diretor, li alguns absurdos de que a Câmara anterior aprovou a lei a 'toque de caixa', que necessitava de maiores estudos técnicos, e outras baboseiras. Ora, realmente quando era vereador e juntamente com outros vereadores aprovamos sim a lei e depois de ser apresentada por uma comissão TÉCNICA. Ora, os vereadores não são especialistas em solo urbano, em arquitetura, em planejamento urbano, em parcelamento de solo, em recuo de construção civil, para serem culpados pela aprovação da lei. Para ser bem sincero, nem sei se a nossa cidade comporta tal plano diretor. Na verdade, o que já deveria ter sido feito, seja pelo executivo ou por algum vereador é a apresentação de um projeto SUBSTITUTIVO, adequando as reais realidades da cidade de Machado, revogando totalmente o atual plano diretor, evitando assim os tamanhos prejuízos de empresários e cidadãos com obras espalhadas pela cidade, além do desemprego na construção civil, diante dos embargos das obras. Aliás, obras embargadas sem o mínimo de bom senso, já que o melhor caminho seria o acordo com o setor responsável da Prefeitura, para a liberação das obras que já estavam em andamento. No entanto, parece que na audiência pública, não houve tal entendimento. Fica um apelo aos vereadores e ao próprio Prefeito, porque não apresentar um substitutivo adequando e chegando num consenso, em favor da realidade de nossa cidade e em favor do emprego para centenas de pedreiros, serventes, eletricistas, marcineiros, encanadores, etc. etc..O que não dá para aguentar é quererem agora culparem a Câmara anterior pelo atual plano diretor. Brincadeira né. !!! Abração do FABIANO GODÃO.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos e em especial ao meu querido primo e amgio Godão pessoa que muito estimo.
    O legal da democracia é poder expor nossas opiniões com total liberdade, podemos também quando ser contestados, pois nem sempre as pessoas concordam com as nossas opiniões.
    Caro Godão li todas as suas colocações e até concordo com você em alguns pontos, acho que realmente a atual administração está deixando a desejar em muitas questões, principalmente nas questões prometidas na campanha eleitoral, vários pontos do programa de governo não sairam do papel e pelo andar da carruagem nem sairão, mas oq ue não da para concordar com você é que na sua visão tudo que a administração está fazendo está errado e que tudo não passa de enganação o que não é verdade, você lista vários erros da atual administração num sinal de querer ensinar, mas que na administração anterior também não foram feitas, muitos dos problemas enfrentados por Machado hoje é herança de admnistrações desastrosas do passado e ai não podemos isentar nenhum ex prefeito principalmente os que passaram pela prefeitura por mais de uma vez e isso se estende para o legislativo que avalisaram as realizações dessas administrações e foram omissos na fiscalizações e no ato de legislar, muitos desse vereadores fizeram do mandato uma profissão e com cadeira cativa, apenas para ressaltar caro amigo, quando você diz que essa harmonia entre os vereadores e o prefeito é conversa fiada eu até concordo com você, pois a troca de FAVORES é uma prática normal e usado por TODOS que ali passaram, a diferença está quando essa troca é usada para benefícios próprios ou de pequenos grupos (outra prática normal na política)e quando ela é usada para o benefício de uma coletividade assim sendo ela não pode ser condenada. Outra coisa que me deixa intrigado é quando você diz que CONHECE bem os bastidore do TROCA TROCA e que a função do legislativo é de fiscalizar o executivo, você quando vereador da situação na administração passada cumpriu esse papel? Eu acredito que sim, e quero acreditar que você não fez uso do TROCA TROCA nos bastidores.
    Nos outros pontos meu caro primo eu também gostaria de saber sobre o CVT, sobre as verbas para o asfaltamento da estrada antiga de Alfenas entre outras coisas, como vê concordamos em várias questões o que não dá para concordar é quando somos vidros agimos de uma maneira e quando somos pedra agimos de outra.
    Um grande abraço a todos.
    Obs: Acho que o teu Flamengo vai morrer na praia.

    ResponderExcluir
  12. Fala meu querido Clayton, faltou vc em Capitólio, espetáculo, na próxima vc vai, um paraíso pertinho da gente e que quase não é explorado por nós... Com relações as suas colocações concordo em parte. Não é bom ficar usando a expressão 'troca troca' que pega mau né (rs...rsss.), na verdade é troca de favores, fato que não aconteceu quando eu era líder de governo, sempre acontece quando vc está na oposição, ou seja, te dou cestas básicas para distribuir, te dou mata - burros, etc. etc e etc, e vc vota nos projetos do governo - é assim que funciona infelizmente. É evidente que existem setores na Prefeitura que estão pelo menos mostrando boa vontade e trabalho. O que me revolta é esse discurso demagogo do Prefeito, depois de tantas promessas na eleição, como vc disse. Isso para mim é enganar o povo. Ah, com relação ao Flamengo, jamais esperava que classificava, e agora ainda pega o teu Corintians, ai ai ai, vamos ver o que vai dar, se sabe que o Flamengo cresce quando enfrenta o Corintia né !! Abração do FABIANO GODÃO.

    ResponderExcluir
  13. Amigos Godão e Clayton: Flamengo é raça, flamengo é time, rapaziada...

    Quanto aos questionamentos que fizeram, acabei de me informar na prefeitura que o CVT continua firme e forte com TODOS os equipamentos conseguidos pelo Bilaquinho, e funcionando no mesmo local de sempre, sendo agora administrado sim pela FUMESC, como afirmou o Godão.

    O asfalto do Palmital... a prefeitura não pagou a empresa porque ela não cumpriu o contrato. Tão logo a empresa fizer o serviço receberá o valor devido. Mas primeiro tem de realizar o serviço!

    Quanto ao OLHO GORDO... obrigado pela correção. Realmente foi uma falha no meu português...

    ResponderExcluir
  14. Para finalizar o debate, gostaria de agradecer ao Rogers por esta postura democrática, que se insere neste blog. É evidente que o presente Blog é sim um meio de comunicação de imprensa virtual de grande alcance. Mesmo estando lado a lado do governo municipal, este blog possibilita esta forma democrática de exposição de idéias, de colocações, mesmo que incisivas, mas o amigo Rogers conhece muito bem meu estilo de posições firmes, como era na Câmara no passado e neste estilo hei de continuar, doa a quem doer. Poderia muito bem retirar do blog minhas colocações, mas assim não age. Afinal de contas, a liberdade de expressão foi uma das maiores conquistas do pcvo, garantido na CF. Este blog é o único meio, é o único espaço da imprensa para que questões sejam levantadas, como forma de criticar, mostrar o erro e sugerir o caminho mais adequado. Deve ser esclarcido ainda, agora ao meu querido amigo e primo Clayton, que com maturidade, realidade, firmeza e franqueza como vem ocorrendo, nossos comentários poderão seguir adiante, como dito com liberdade e expressão e alto nivel. No entanto, Clayton, vc sabe que algumas pessoas, aquelas do quanto pior melhor, adoram ver o 'circo pegar fogo', na ilusória e impossível esperança de estamos 'degladiando' ou até mesmo 'provocando' ou 'dando tapas de luva de pelica' um no outro. Jamais isto vai ocorrer, MUITO PELO CONTRÁRIO, temos pontos de vista diferentes, nem digo pontos de vista políticos, porque vc ainda não concorreu a uma das vagas na Câmara, e diga-se de passagem, vc possui todas as credenciais para tal, porque lá dentro as coisas são bem diferentes ao olhar de quem tá de fora. É decepção em cima de decepção, o que me faz até renunciar. Não devemos e nem podemos transformar comentários e posições contrárias em DEBATE. Não é esta a finalidade das minhas participações neste blog, e sim, um diálogo maduro, com manifestações contrárias que muitas vezes não estão no alcance intelectual de muitos. Isto é a democracia e a inteligência, sempre no único propósito de vermos Machado voltar a crescer, a dar mais empregos, não meia dúzia de empregos marcados, mas sim com a vinda de uma indústria de grande porte que gere aí 1000 a 2000 empregos, é disso que Machado tá precisando. O que precisa é o governo municipal parar com esta maneira utópica de governar, com menos falácias e mais ação. Sobre a questão de ser pedra ou vidraça, vc sabe muito bem que na minha época na Câmara e do Carlos não jogaram somente pedras no então governo, DESCARREGARAM UMA METRALHADORA em nós, denúncias vazias todas as semanas que não deram em nada, ataques do jornal do governo municipal, intitulado Folha Machadense, querendo afetar até nossa moral, nossa profissão, caso inclusive que está na Justiça no aguardo dos danos morais. Toda a semana a Controladoria do TCU visitava o governo do Carlos, devido a reiteradas denúncias absurdas de pessoas que hj estão no poder e cometendo atrocidades, aberrações e improbidades. Tá vendo Clayton é a famosa história de pedra e vidraça, mas te garanto que até o momento na vidraça do Sr. Abobrinha e equipe, somente estão jogando 'pedrinhas de papel', que nem sequer trinquou o vidro, mesmo as escancaras de uma baderna administrativa geral, já tendo até fornecedores que estão sem receber. Tem fonte segura de dentro da Secretaria da Fazenda que confirmaram que a partir de agosto a Prefeitura não paga nem a folha de pagamento dos funcionários públicos. Depois é o governo do Carlos que não pagava em dia !!!!!, etc e etc !!!!, ressaltando que todas as contas do Carlos foram aprovadas pelo Tribunal de Contas e as denúncias vazias de pessoas que estão hj no comando, FORAM ARQUIVADAS. Nada como um dia após o outro... . Continuemos pois, GRAÇAS A DEUS DE FORA e comentando, preservando sempre a amizade, o caráter, a sinceridade, a humildade e a diversão. Abração do Fabiano Godão !!!.

    OBS - Saudações rubro negras para quarta - feira querido Corintiano e amigo Clayton.

    ResponderExcluir
  15. Talvez por essa e por outras razões eu não tenha concorrido a nenhum cargo eletivo, por não concordar com a maneira com que faz política hoje tanto na esfera federal, estadual e municipal e por experiências de pessoas com a qual convivo, para ser sincero Godão não podemos falar que nunca seremos candidato a algo, mas espero que isso não aconteça ou quando acontecer que seja quando a politica passar a ser praticada da maneria honesta, limpa, verdadeira e principalmente em pról da população.
    Com relação aos debates não se preocupe com as pessoas menos instruidas pensem, o importante é o que nós pensamos, opiniões e posições contrárias não necessáriamente são rivalidades e brigas e sim sinal de maturidade~e de grandeza.
    Deixem que pesnem o que quiser.
    Eu voue star em Poços na quarta, mas torcendo pelo timão.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Velho de guerra Godão... esse blog sempre será um lugar democrático para debates, independente da ideologia política dos editores, APESAR de algumas pessoas tentarem desmerecer nosso trabalho aqui.

    Hoje estou no governo Abobrinha por acreditar que ele pode mudar realmente Machado. Confio plenamente na capacidade administrativa do nosso prefeito e estarei com ele até o fim, assim como estive com o Carlos em várias empreitadas, vitoriosas ou não.

    Jamais abandono barcos...

    Gostaria que soubesse da minha admiração por sua pessoa, e jamais me esquecerei de que foi você quem indicou meu nome a assumir o Procon que estava sendo gerado como embrião ainda no governo Zé Miguel, nos idos de 2001...

    Fortíssimo abraço !

    ResponderExcluir