06/07/2009

A importância da oposição ao executivo


Minha sábia avó já dizia: "Foge dos bajuladores. Quem te fala a verdade é porque realmente se preocupa com você". "Regnum saepius ab assentatoribus, quam ab hostibus everti solet" (Costuma ser o reino derrubado com mais freqüência pelos bajuladores do que pelos inimigos)

Talvez os assessores mais próximos do prefeito não tenham coragem de contar a ele o quanto a população anda insatisfeita com sua administração. Esperamos que seja somente o receio de contrariar o prefeito o motivo para não levar ao conhecimento dele a real situação de seu governo junto ao povo, pois o que sentimos é que tem gente muito proxima do atual prefeito que faz exatamente o contrário do que deveria fazer um assessor contratado em cargo de confiança: ao invés de direcionar o prefeito ao acerto, o faz na direção contrária, afastando cada vez mais o prefeito da base de sustentação que o elegeu, ou seja, dos partidos que se coligaram e culminaram com a vitoriosa campanha que conduziu Roberto Abobrinha ao exercício do atual mandato.

Os partidos que sustentaram o prefeito durante sua campanha estão se retirando um a um do atual governo. O PPS rompeu quando seu vereador abdicou ao cargo de lider do governo na câmara. O PTC também já está fora do governo, de acordo com declarações do seu presidente Joaquim Bastos. O PSDB também, segundo informações do seu presidente Professor Sebastião, em seu programa de rádio, está insatisfeito com o governo, e a vereadora Alvina, do PMDB declarou em entrevista às rádios que não está satisfeita com o governo, e ao visto faz coro com o bloco de oposição. Até mesmo dentro do PC do B há insatisfações, e isso sem contar que grande parte do PDT também engrossa o coro dos insatisfeitos.

Ao visto apenas o PTB do Dr Evâneo e o PT, que apesar de ser o partido do prefeito, não fez nenhum vereador, estão satisfeitos com o atual governo.

E O MAIS GRAVE DE TUDO: O PREFEITO NÃO POSSUI NEM UM TERÇO DA CÂMARA a seu favor. Como todos sabem, é impossível governar não tendo maioria na legislativo a seu favor.

Portanto, meu dileto amigo, Senhor Prefeito, é bom escutar mais atento os que se declaram oposição, pois são esses os que te dizem a verdade sem maquiagens.

O Prefeito Roberto é um homem competente, dinâmico e visionário, mas foi eleito com apertada margem, prometendo mudanças. Seus eleitores esperavam grandes transformações imediatas, e em seis meses de governo pouca coisa mudou, e o que mudou foi para a pior, como a saúde pública, que está um caos.

Se não houvesse tanta expectativa em torno do governo eleito, não haveria tanta pressão. Mas o que ocorre em Machado ocorre também nos Estados Unidos com Obama, que foi eleito com ambiciosos projetos de mudança e que agora vê seus índices de aprovação popular despencarem.

Cabe agora ao competente prefeito escolher. Ou continua com o atual modelo, que já provou ser ineficiente, ou mostra logo ao que veio: MUDAR MACHADO. Mas mudar para melhor, porque de briguinhas políticas, ameaças e perseguições já estamos cansados, afinal os políticos que por este executivo estiveram faziam exatamente o que o atual governo tanto criticou e agora comete o mesmo erro: "politiquinha", se preocupando mais em ofuscar o brilho do seu antecessor do que mostrar a sua própria luz.

E para encerrar comparamos o prefeito ao vagalume que foi engolido pela cobra simplesmente pelo fato de a cobra não admitir que o vagalume brilhasse e ela não.

Tomara que o prefeito não permita que apaguem a sua luz...

Boa sorte, prefeito... Conta com o MACHADO NEWS sempre !

"Ciúme é querer ter o que o outro tem. Inveja é simplesmente não querer que o outro tenha"
( Barão de Itararé )

Nenhum comentário:

Postar um comentário