13/03/2010

Eu não tinha noção de que estava incomodando tanto

Olhem o que andou saindo em um blog por aí...
Se não fossem os lamentáveis erros de grafia e de concordância nominal, eu deveria até me sentir lisongeado por tamanha deferência !

Notas de rodapé:

1. O lago artificial a que ele se refere é uma piscina que já existe há anos na casa de minha mãe, onde atualmente estou morando.

2. Se eu fosse guardar dinheiro na cueca caberiam ao menos uns 7 carros fortes repletos de notas e moedas, dado o tamanho avantajado de minha peça íntima !

TECLA SAP DE TRADUÇÃO SIMULTÂNEA:

Onde o pretenso blogueiro diz "pensão" provavelmente ele queria dizer "mansão".

Onde ele diz "comanda" (bilhete usado em lanchonetes para anotar pedido), ao certo ele queria utilizar o verbo "comandar".

Onde o "Ow Adriano, c tá me ouvindo" escreve "perde", do verbo perder no passado, sem dúvida alguma ele queria usar o mesmo verbo porém no "infinitivo", talvez pessoal.

Onde o misterioso moço que é gentilmente abordado por cães escreve "não dá opnião" acreditamos que ele queria dizer "não dá destaque".

AGORA TENTEM LER NOVAMENTE COM AS ALTERAÇÕES DE CORREÇÃO E QUEM SABE CONSEGUIRÃO ENTENDER AO MENOS UM POUCO DO QUE ELE TENTOU ESCREVER...

12 comentários:

  1. A forma com que o cidadão escreve sinceramente me gera um indecifrável enigma: ELE FAZ POR QUERER OU POR PIRRAÇA?

    Afinal uma pessoa que se identifica em seu profile como PROFESSOR cometer tantos assassinatos da língua portuguesa é no mínimo assunto para uma tese de mestrado.

    VAMOS MANDAR O MENINO PRA NASA ESTUDAR...

    ResponderExcluir
  2. Quanta baixaria... notícia de baixo escalão...
    Estive visitando o blog dele hoje... quanto erro de português... isso é uma vergonha!
    Só rindo mesmo Rogers...

    ResponderExcluir
  3. Rir é o melhor exercício para a felicidade, Lara...

    ResponderExcluir
  4. Risos, muitos risos!!!PROFESSOR, aonde ?

    Paulo Freire, Florestan Fernandes e Darci Ribeiro ressuscitam assim....

    Imagina este camarada parlamentar redigindo um Projeto de Lei Complementar!!!

    Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. è melhor que as pessoas tomem cuidado com o que escrevem......é melhor que tenham cuidado...
    Falar da moral das pessoas, colocar em dúvida os laços familiares e acusar pessoas de corrupção não é uma boa estratégia. na realidade é irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a todos, caro Rogers, essa pessoa não merece nenhuma credibilidade, alías ele sabe porque não merece, o melhor exercício além de dar risada é ignorar o ignorante, pois o que ele quer é aparecer mas não consegue.
    hahahahahahah

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, estou assustado.
    Rogers, vc poderia tomar por ofensa, mas a bem da verdade não dá para entender nada do que ele escreveu. (Pânico na TV) Eu naão intindi o q ele escreveu!!
    Que é Sr. Saúde Alem?
    Que coisa medonha!!!
    Chamem a D. Zélia pra ajudar o mocinho!!!
    Vou seguir o conselho do Clayton, dar risada...
    No mais se precisar de um advogado o Nelsinho está às ordens!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Dr... Obrigado mas não vou processar ninguem não...

    Se eu penhorar a moto (unico bem do sujeito) ele morre.

    Deixa quieto... Mesmo assim obrigado !

    ResponderExcluir
  9. ouvi dizer que após o presente texto redigido, cadeiras na Academia Brasileira de Letras serão desocupadas, e segundo boatos até o mago Paulo Coelho quer o moço na redação de seus livros. Segundo informações de sites da internet o escritor Dan Brown estará visitando o bairro Santa Helena...

    ResponderExcluir
  10. Amigo Roger. Os comentários postados são verdadeiros e compactuo com os senhores mencionados! Machado precisa de pessoas como o Dr Nelson,D.Zélia Batista,VVV,Olga e muitos outros intelectuais machadenses que precisam estar na midia para nos ensinar e ao mesmo tempo corrigir nossas atitudes diante da midia, que não é vista,ouvida ou falada só pra machado, mas para o mundo todo. Além da vergonha dos palavreados nas rádios local e alguns blogs veinculados na net.Na câmara nem se fala...Compactuo com vocês, começando por mim,que devo mudar minhas atitudes.Abraços Tião Merenda.

    ResponderExcluir