17/11/2009

ESCLARECIMENTO IMPORTANTE

Sei que muitos estranharam minha mudança repentina de opnião, afinal eu era o maior opositor ao governo Abobrinha, e aparentemente do nada eu apareço defendendo o mesmo.

Quero que saibam que não foi da noite para o dia minha mudança, e para tanto preciso explicar porque eu criticava o Abobrinha.

Eu sempre apoiei, trabalhei e defendi Carlos como candidato a prefeito, e quando ele foi eleito eu tive DOIS cargos de confiança no seu governo. O primeiro na Assessoria Jurídica do Municipio, e o segundo no Procon.

Quando o Roberto ganhou a eleição eu me desesperei com a possibilidade de perder meu emprego, e passei então a utilizar dos mesmos expedientes daqueles que hoje criticam o prefeito: O DESESPERO.

Ocorre que assim como os vinhos, os homens também melhoram sua qualidade com o tempo, e comigo não foi diferente. Eu aprendi com o tempo que o meu interesse particular jamais poderia se sobrepor à vontade da maioria que democraticamente elegeu Roberto Abobrinha como prefeito. Então eu encerrei as atividades do BOLO DA VOVÓ.

Eu me arrependi muito de ter batido tanto no prefeito movido apenas por ódio e revanchismo, tendo ido inclusive de encontro ao meu partido, PPS, do qual eu era militante há 15 anos e na época era vice presidente.

Então eu me investi de humildade e procurei o prefeito para pedir desculpas, e o mais impressionante é que fui muitíssimo bem recebido, para meu espanto. Então passei a admirar esse cidadão que hoje é nosso prefeito. Errar é humano, mas perdoar é divino! E Roberto Abobrinha não somente me perdoou como me acolheu no seio da sua família, iniciando assim o que eu tenho certeza de que será uma verdadeira e duradora amizade.

Deixo bem claro que não tenho cargo algum na administração e nem pleiteio isso, e que se algum dia for convidado para participar diretamento do governo será simplesmente por mérito de eu ser um bom profissional na minha área.

Eu não me envergonho de dizer que já agí movido pelo ódio e pelo rancor. EU SOU HUMANO e portanto sujeito a erros. Porém assumir esse erro e tentar corrigir a injustiça cometida me fez ter novamente coragem de encarar de frente a minha família e meus amigos.

Eu saí da oposição porém mantenho relacionamento de amizade com todos, não tendo portanto fechado portas. A amizade se sobrepõe à política... SEMPRE !

7 comentários:

  1. Parabéns Rogers, não pela atitude de hoje estar falando bem do prefeito, mas parabéns por reconhecer o erro e vir a público colocar essa situação, coragem são poucos que tem, eu confesso que do lado pessoal não estou satisfeito com o Roberto, mas para criticá-lo como prefeito ainda é muito cedo, mas a partir de 2010 as coisas tem que começar a realmente mudar, aliás esse foi seu lema de campanha, mas mudar não só Machado que é sua obrigação, mas mudar a maneira de fazer política.
    É o que eu e tdos Machadenses de coração quer, aliás a oposição poderia puxar a fila fazendo uma oposição um pouco menos burra, porque inteligente é difícil.

    ResponderExcluir
  2. Clayton... eu admiro muito as palavras de Montesquiè quando ele diz que " a única maneira de dar um passo a frente quando se está na beira do abistmo, é voltando atrás".

    Eu nunca tive vergonha de assumir meus erros, muito menos medo de corrigí-los.

    Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice...

    Fortíssimo abraço !

    ResponderExcluir
  3. CARO AMIGO ROGER:

    O ROBERTO VAI MUDAR MACHADO SIM, ELE VAI LEVAR A PREFEITURA PARA A ESCOLA AGRICOLA OU MELHOR TRAZER A ESCOLA AGRICOLA PARA A PREFEITURA...
    A CHANCE DO ROBERTO SE RELEGER E A MESMA DE ACHAR PRÉ SAL EM DOURADINHO...
    LAMENTAVEL SEU POSICIONAMENTO...

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Gregório... Não tem noção da felicidade que sinto ao ver você postar aqui novamente!

    Você sabe qual a minha frase predileta, né?

    "A POLÍTICA JAMAIS PODE SER MAIOR QUE A AMIZADE"

    POlítica passa... Amizade fica !

    ResponderExcluir
  5. Caro Roger. Parabéns pelo seu desabafo, acho que agora voce está se sentindo melhor. Não posso dizer que sou amigo íntimo do Roberto,fui convidado para trabalhar e fui colaborador gratuito na idealização e estratégia de campanha devido a minha experiência em márketing político e hoje estou mais distante deles que antes.Quando fui convidado por ambos para trabalhar na idealização da sua campanha sabia da dificuldade para ter êxito.Sei que ainda é cedo para que as coisas aconteçam, mas vejo também que muitas atitudes estão em desacordo com quem esteve ao seu lado e muitos favorecidos hoje foram opositores ferrenhos dele.Não chego a entender, pois vejo que talvez possa enfrentar dificuldades por certas decisões hoje tomadas. Enfim, o livre arbítreo deve ser respeitado sempre.Enxergar a cidade como um todo deixando de lado a satisfação pessoal no caso político é o ideal e faço isso hoje.Acredito em um excelente mandato, na integridade do Roberto mas não acredito que se reeleja politicamente.Abraços Roger, e mais uma vez parabéns, e nunca se deve ter medo de nada, afinal tudo passa.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Rogers o CARA voltou e voltou coma dor de cutuvelo ainda maior.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Dr.Ricardo diz:Caro Roger,Louvável sua atitude,devemos deixar as divergências politicas para os pleitos eleitorais, devemos usufruir da politica seja oposição ou situação para o bem da coletividade, ajudando a governar e apresentando sim politicas públicas para o município,quanto à má ou boa administração somente as próximas urnas nos dirá.
    " O único animal que ressucita é o politico" (Wiston Churchil)
    Dr. Ricardo Pisani
    abços

    ResponderExcluir