20/10/2009

PRESÍDIO

Por que será que pararam de bater no governo por causa da construção do presídio ?

11 comentários:

  1. Boa tarde.
    Talvez Rogers eles tenham adquirido um pouquinho de bom senso ou quem sabe os argumentos contra o presídio se esgotaram, até porque eram muito poucos, mais ou menos dois ou até mesmo quem sabe ficaram inteligentes de uma hora pra outra.
    Contra fatos não há argumentos, essa é a grande verdade, todos sabem da necessidade de uma nova unidade prisional, isso não é brincadeira e nem tema para politicagem, é uma situação séria e emergencial. Os nobres vereadores talvez tenham pensado com mais critérios, talvez tenham pensado mais em Machado, mais no coletivo e não em grupos que querem que Machado parem no tempo, vamos esquecer de partidos e pessoas,vamos pensar somente em Machado.
    A oposição tem que existir e cobrar, esse é o seu papel, mas tem que ter muita responsabilidade para assumir alguns riscos e pensar muito nas consequências e eu tenho certeza que eles não querem o ônus de ser responsável por barrar o crescimento de Machado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. CARO MACHADO NEWS:

    Por que será que o machado News parou de bater no governo... Sera o machado news a nova folha machadense... o blog do prefeito...
    Hoje mais uma vez o prefeito veio a tona numa emisora de radio falou tanta besteira e fez tanta demagogia que eu dei risada dele, pó prefeito para de mentir para o povo,para de enganar o povo de machado que te elegue com uma margem apertada mais foi..
    A pergunta que nao quer calar vcs internautas acham que o abobrinha vai mudar a cara de machado, vai criar emprego, melhorar o esporte, a saúde que esta um caos, eu pago para ver..
    abraços...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Gregório, você é irmão do Maercio Caetano? Na gestão do Carlos você ocupava CARGOS DE CONFIANÇA?
    Se for está explicado sua torcida para Machado dar errado, lembre-se você não está contra Abobrinha o contra qualquer partido, você está contra Machado.

    ResponderExcluir
  4. CLAYTON, VC FALA EM NOME DO GOVERNO NAO SABIA QUE TANTO VC DEFENDO O ROBERTO E ESTE GOVERNO DE MENTIRAS VC PELO JEITO QUE E MAIS UM CHUPIM DOS MAIS DE 120 CARGOS QUE ESTAO NA PREFEITURA, ENQUANTO ISSO OS FUNCIONARIOS CONCURSADOS NAO TEM DINHEIRO NEM PARA COMPRAR CARNE PARA O ALMOÇO..
    EU NUNCA OCUPEI CARGO ALGUM E NEM QUERO, ESTOU NUM PAIS DEMOCRATICO VC TEM A SUA OPINIAO EU TENHO A MINHA SE A CIDADE NAO MELHORAR IGUAL FALARAM E PROMETERAM E VOU CONTINUAR CRITICANDO MESMO NAO E VC NEM NIGUEM QUE VAI MUDAR OPINIAO SOBRE ESTE GOVERNO QUE PREGOU A MUDANÇA E ATE AGORA NADA...
    SO LEMBRANDO ESTE GOVERNO ESTA QUERENDO CONSTRUIR PRESDIO E NADA FEZ E PELA GRANDIOSA FESTA DE SÃO BENEDITO...
    PEDIRAM 100 DIAS, DEPOIS 6 MESES AGORA QUEREM UM ANO, PARA DE MENTIR PARA O POVO.. PARA DE ENGANAR O POVO COM MENTIRAS E DEMAGOGIA..

    ResponderExcluir
  5. Seria cômico se não fosse trágico o discurso maniqueísta de alguns porta vozes do poder. Tentam a todo custo impingir sobre os não alinhados com os titulares do poder atual a pecha de mal e mentirosos. Isto enquanto intitulam-se profetas da verdade e propagadores do bem. Tais já não andam, levitam. Atingiram o nirvana espiritual e intelectual, são quase Midas. Questão que bem sabemos desagrada até mesmo o chefe do executivo, por ser este um homem respeitador da divergência de idéias e um defensor do debate.

    Tais, como tribunos romanos, querem exercer tão bem seus papeis que parecem, dado o capricho da prosopopéia, concorrer ao Nobel ou Oscar, como queiram, pois fica difícil definir o grau de complexidade de seus atos e realmente o premio que mereceriam.

    Graça a tudo isso, temos sobre nós, a proteger-nos, com suas brilhantes divagações, não homens mas uma miríade de anjos, que a muito deixaram de lado as coisas deste mundo e assumiram somente debates alienígenas e metafísicos. Sentem-se como gregos do período socrático nas ágoras de Atenas, criando e recriando a filosofia.

    Mas algo em tudo isso alegra-me, descubro a cada dia que os especialistas de plantão, dominam quase todas as ciências, creio que até as ocultas, pois estes tem soluções e opiniões sobre os assuntos mais variados que afetam nossa cidade, estado, país e quiça o cosmo (aliás direito que os assiste e hei de respeitar até meu ultimo suspiro).

    Com isso, machadenses podemos dormir sossegado, pois nos tornaremos dentre em breve, em um futuro bem próximo, o celeiro exportador de idéias geniais do sul de Minas e requereremos o título de cidade centro do universo, como querem alguns, e auto-intitularmos a terra da invenção da roda, como pretendem outros. Isto frente ao nível de pessoas “fora do comum” que temos e estão prontos a aconselharem incautos e neófitos.

    E quanto a tal pergunta, não tenho e nem quero procuração para falar em nome de tais, cito vereadores da maioria, isto em relação ao presídio, mas creio, conhecendo-os que esperam e aguardam para pronunciarem-se no momento devido e destas formas exporem seus argumentos e idéias sobre a questão. Esta data com certeza sera aquela na qual o líder da municipalidade agendar a audiência publica ao qual e ao que sabe comprometeu-se a realizar.

    E lógico que cremos que o atual governo realizara tal evento, isto em respeito ao direito de opinar do povo, a sua história de luta e militância social e por ser um apaixonado e gestador da atual democracia brasileira no tempos de sua militância estudantil e religiosa.

    Agora como pobre mortal e despossuído de poderes especiais como determinados indivíduos julgam ter chega a hora de voltar a vida real e caminhar com os dois pés firmes no chão.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quero responder ao Gregório que tem o perfil no anonimato, meu caro, quero dizer que tenho um excelente emprego e não quero ser CHUPIM de prefeitura, eu não defendo Roberto nem José Miguel, muito ao contrário critico quando precisa, e tenho direito de opinar como você mesmo diz,quanto a criticar eu acho que você está certo isso é democracia, mas temos que ter responsabilidades e não falar besteiras eu não quero mudar sua opinião, como já falei em outras ocasiões que você tem razão em vários assuntos nesse blog, a idéia aqui não é agredir ninguém apenas confrontar idéias espero que continue pois assim terei com quem debater.
    Quanto ao nosso INTELECTUAL que gosta de falar BONITO quero apenas lhe dizer, que ao contrário de você quando era Petista Radical e queria impor as idéias e isso foi a muito tempo, em nenhum momento quero impingir mal a ninguém até porque você sabe muito bem que não preciso disso, já mentiroso é você, que no pasado usou da ferramenta do anonimato por covardia, por medo e por interesses que você e eu sabemos bem quais são, digo também que não estou aqui para agradar ninguém,realmente tenho opiniões sobre os mais variados assuntos, até porque tenho por hábito me inteirar de tudo um pouco não sou tão INTELECTUAL COMO VOCÊ, não sei se chegarei aos assuntos do cósmico quem sabe um dia, com relação ao título de cidade centro do universo acho um pouco exagerado da sua parte, mas uma cidade fora do comum até podemos ser, temos um povo hospitaleiro, trabalhador, apaixonado pela cidade, isso não atribui a você,então acho possível ser uma cidade GENIAL. Relendo meus comentários não me lembro ter feito pergunta nenhuma a você, a não ser que seu nome tenha mudado para Roger e como você mesmo diz entre parênteses opinar é meu direito e você respeitando ou não vou continuar.
    Boa noite POBRE MORTAL, não tenho tais poder como você diz, apenas o poder de falar e debater sem nenhum receio, outra coisa que também não posso atribuir a você.
    Sabe INTELECTUAL eu tinha uma outra imagem sua, você era um cara que eu até admirava, mas várias pessoas me falaram que eu não sabia quem era você, mas agora sei, muito prazer.

    ResponderExcluir
  7. O negócio é que estão querendo cobrar em UM ano o que NÃO FIZERAM em QUATRO.

    Quanto ao presídio, pararam de bater porque viram que era "varada n'água".

    Se Machado quer reivindicar determinada liderança regional, tem que assumir suas responsabilidades. E o presídio, como bem sabemos, virá para melhorar o nosso sistema carcerário, PRECÁRIO, diga-se de passagem.

    O mínimo do bom senso reza ao menos um ano de adaptação a novas gestões. Quem desrespeita a este princípio coloca em xeque a própria credibilidade, imparcialidade e opinião.

    De fato, mãos à palmatória para quem nunca precisou se ocultar atrás de falsos perfis, mantendo, porém, a linha de raciocínio (pela qual detectamos os autores) e jamais precisou distribuir panfletins anônimos na cidade para expor a opinião.

    Graças a Deus, estou entre estes.
    E acredito em Machado,
    acredito no Roberto...

    Presídio SIM!

    Se os "entendidos" de segurança defendem o presídio, quem são os vereadores da oposição, dentre os quais a maioria (se não forem todos) NEM ENSINO SUPERIOR possuem (muitos, nem o MÉDIO completo) para falarem o contrário?

    Isto prova a intenção dos mesmos em politicalizar (isto mesmo, não é POLITIZAR NÃO) em cima de uma questão tão importante que é a segurança.

    Irmãos queridos:
    vamos dar um voto à nossa inteligência???

    ResponderExcluir
  8. Samba de uma nota só...

    É a cartilha político paroquial sendo levada a risca e ultimas conseqüências pelos discípulos desta récula indômita.

    E assim, resta-nos, meros expectadores, como querem alguns, o exercício da paciência com os baluartes do messianismo, maniqueísmo e todos os “ismos” utilizados para elucubrar o discurso oficialesco.

    De modo que aos desinformados, a tolerância; aos de má fé, o perdão, por sabermos e reconhecermos da miserabilidade, muitas vezes, da alma humana e seus reais intentos ao deferirem golpes e artifícios longínquos da verdade real. Mas como bem expressa Salomão em Provérbios, reflitamos: "A boca fala daquilo que está cheio o coração"

    Quanto à insatisfação, de uma minoria com complexo de maioria, a alegria, pois como bem disse Nelson Rodrigues, grande torcedor do tricolor das Laranjeiras, toda unanimidade é burra, e ponto.

    Portanto, e para a elevação do nível do debate, que tais refutadores e até mesmo apologetas se informem e debatam aquilo que pertine ao tema, em respeito a quem lê e a verdade.

    ResponderExcluir
  9. De qual livro será que o nosso INTELECTUAL tiram tão belas palavras?
    Me sinto em um tribunal do juri, onde o advogado de acusação com belas manobras tenta enganar a opinião dos menos entendidos ou instruidos com palavras bonitas e complicadas.
    Realmente a "má fé" e a "mentira" tem sido os mais nobres instrumentos usados por pessoas interessadas em vantagens ou interesses pessoais ou de um pequeno grupo.
    Lúcio parabéns por suas colocações.

    ResponderExcluir
  10. Matheus

    O vereador Juliano Paes que gosta de se intitular o mais jovem da câmara,mas não demonstra a sua força jovial para os interesses do povo de Machado.Ele só faz críticas e mais críticas,até o presente ,momento não tem nenhum projeto de governo em benefício do povo machadense.

    ResponderExcluir
  11. Clayton, não há de que. Parabéns você, pela firmeza de sua argumentação.
    Matheus - Expôs o que já abordei aqui no passado. O Juliano é o fracasso político que nós, jovens, vamos extirpar da nossa política. pode apostar.

    Marcos:
    Eu não sou da Segurança, você também não.
    Nem o Melão, nem o Alves, nem o Juliano, nem o Alemão, nem o Paulinho Ambulante, nem o Paulinho Professor, nem Geléia, Alvina e nem Dr. Evâneo.

    Portanto, vamos nos atentar às palavras daqueles que realmente SÃO do ramo.

    E estes, até então, sinalizaram favoravelmente à construção do presídio.

    Seremos contras, então, baseados em que argumentos???

    ResponderExcluir