15/10/2009

...e na Câmara...

14 comentários:

  1. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
    PORQUE SERÁ QUE O NOBRE VEREADOR ALEMÃO BRIGA TANTO COM A ATUAL SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL? SERÁ QUE ELE FICOU TRISTE POR NÃO SER MAIS SECRETÁRIO DESSA PASTA?

    ResponderExcluir
  2. Acho que o verbo foi usado de modo impróprio; o vereador citado não briga e sim fiscaliza os atos do executivo. E faz isso, não porque quer ocupar novamente a pasta, mas devido a ser esta a sua função estipulada constitucionalmente e eleito para tanto.

    Marcos Dias Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. É, professor Marcos. Parece que desta vez ele "fiscalizou" um pouco demais, adentrando à privacidade de uma cidadã, que NADA SATISFEITA, foi à Câmara e chamou o GAGÁ de "mentiroso". Aliás, não disse nenhuma novidade. Apenas aquilo tudo que nós já sabíamos. Que péssimo exemplo de um senhor que, COM OS CABELOS BRANCOS, deveria servir de espelho para os mais jovens, COMO EU, e não de VERGONHA, como vem sendo motivo!

    Lúcio

    ResponderExcluir
  4. Lúcio, chamar um cidadão experiente de Gagá é no mínimo mal gosto, para não dizer falta de respeito...

    RESPEITAR PARA SER RESPEITADO... SEMPRE !!!

    Nota: O blog apenas ilustrou o ocorrido, não emitindo nenhuma opnião ou julgamento sobre o fato...

    "TODAS AS OPNIÕES AQUI EMITIDAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES DA POSTAGEM"

    ResponderExcluir
  5. caro Lucio

    Realmente o vereador foi infeliz no modo que conduziu sua fala, mas creio que isso não justifica a intromissão de um poder autonômo sobre outro, fato que deveras ocorreu.

    E peço também a devida vênia em dizer lhe que a emissão de tal juízo de valor,feita por alguém de elevada intelectualidade, ou seja, adjetivando pessoas com termos perjorativos somente contribui para o empobrecimento do debate.

    Assim como bem refere Proverbios a boca fala aquilo que o coração esta cheio.

    Vamos sim, compor nossas fileiras, mas elevando o nível do debate.

    Forte abraço

    Marcos Dias Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Marcos, pessoa que muito adimiro, mas você sabe muito bem que o referido cidadão eleito constitucionalmente para fiscalizar no passado quando fiscalizado também ficava com os nervos aflorado e óbvio negava toda e qualquer acusação atribuida a sua pessoa e ao seu cargo, mas no popular caro Marcos "PAU QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO TAMBÉM" ele não está fiscalizando e sim fazendo politicagem, instrumento esse usado permanentemente pela chamada OPOSIÇÃO, como você mesmo disse ele não foi infeliz e sim irresponsável acusando aquilo que não pode provar, muito pelo contrário, desmentido pela própria pessoa que o mesmo expôs ao ridículo.
    Um grande abraço.
    Obs: por onde andas?

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite,

    Caros e diletos amigos, concordo que a infelicidade e algo desnecessário são aquilo que melhor expressa e descreve o ato do nobre edil.

    Entretanto tal fato nao legitima a atitude de membros do executtivo, por ser um desrespeito a Casa Legislativa e ao Cargo de Vereador, que diga-se são oriundos de um poder autônomo e isonômico em relação ao primeiro.

    Lutou-se muito para conseguir-se a tão sonhada liberdade democratica em nosso país. E atos, mesmos que isolados, porém, idiossincraticos, devem ser coibidos veementemente por ser um achaque a nossa pueril democracia.

    Estava presente a cena e fiquei estarrecido não com a deselegancia em si do ocorrido mas com o desrespeito ao império da lei e ao preceitos que norteiam nosso Estado Democratico de Direito.

    Assim, que unamo-nos para aumentar o nivel do debate e fazer com que a senda politica municipal seja baseada não no pseudo maniqueismo que alguns pregam, a luta do bem contra o mal, mas sim na convergencia de ideias opostas no sentido de nortear o progresso municipal.

    ResponderExcluir
  8. Em um episódio como estes, não há o que se defender no Gagá. Ele HUMILHOU a cidadã que, INDIGNADA, compareceu à Câmara. Então deveria, A CIDADÃ, permanecer em casa porque estamos na Democracia, e por esta o Gagá tem direito de falar o que quer e invadir a privacidade dos cidadãos?

    Foi ridículo. Mais um episódio deste amante do Coronelismo que, por vezes, não está contente em ser SUPERADO por uma PROMISSORA JOVEM só no trabalho voltado à área social e está PERDENDO, também, NO CAMPO DA ARTICULAÇÃO.

    Professor Marcos. Há fatos que nos reservam "pegas" para defendermos determinadas pessoas. Há fatos que não. Este é um onde não há a menor possibilidade de defender o vereador que INVADIU ABRUPTAMENTE a privacidade de uma cidadã e sua respectiva família.

    Querer defendê-lo é ir contra a cidadã, e, por tabela, CONTRA O POVO DE NOSSA CIDADE...

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso mais fazer comentários sobre esse episódio, que foi trágico pra alguns e cômico pra outros rs rs rs
    só queria deixar minhas considerações sobre os comentários acima:

    1º querido Marquinho, elegância é longe um adjetivo q eu faço questão d receber, embora eu saiba muito bem ser quando quero.. mas d verdade, prefiro as vários outras qualidades q as pessoas me atribuem...

    2º é só ouvir a música da Pity - "Me adora", que se identifica bem com o episódio ocorrido, segue um trechinho:

    Você que nem me ouve até o fim
    Injustamente julga por prazer
    Cuidado quando for falar de mim
    E não desonre o meu nome
    Perceba que não tem como saber
    São só os seus palpites na sua mão
    Sou mais do que o seu olho pode ver
    Então não desonre o meu nome
    Não importa se eu não sou o que você quer
    Não é minha culpa a sua projeção
    Aceito a apatia, se vier
    Mas não desonre o meu nome

    por fim, tenho dó dessas pessoas q não tem o q fazer e credibilidade é uma virtude q depois q se perde não se conquista mais...

    beijos pros meus defensores Lúcio e Claytinho...

    Bruna Corrêa

    ResponderExcluir
  10. Creio que um grande dramaturgo inglês cabe neste momento:

    Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças!
    As pirâmides que novamente construíste
    Não me parecem novas, nem estranhas;
    Apenas as mesmas com novas vestimentas.

    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos.
    PerguntaS que também não quer calar já a algum tempo: QUAL A RAZÃO PARA AS PESSOAS MUDAREM RADICALMENTE DE OPINIÃO E DE POSIÇÃO? SERÁ QUE SÃO INTERESSES PESSOAIS? OU COLETIVOS? SERÁ QUE ESSAS PESSOAS SÃO MANIPULADAS? OU MANIPULADORAS?
    Infelizmente na política "OS PILARES PRINCIPALMENTE EM MACHADO NÃO SÃO NOVOS E MUITO MENOS ESTRANHOS, SÃO ATÉ CONHECIDOS DEMAIS,AGORA A ROUPAGEM REALMENTE SÃO NOVAS, CABENDO A NÓS ELEITORES E FORMADORES DE OPINIÃO MUDAR E CONSTRUIR NOVAS PIRÂMIDES.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Parafraseando o grande Millôr Fernandes e que tem uma frase onde qualquer semelhança é mera coincidência, onde segue:


    "Democracia é quando eu mando em você. e ditadura é quando você manda em mim"

    Como diz o parlamentar Josias Aguiar Ribeiro, Geléia, idéia vai, idéia vem. Coisas da democracia, cito a cristalina e imaculada.

    ResponderExcluir
  13. É pra comentar?
    Sem comentários....isso é democracia

    ResponderExcluir