16/09/2009

Construção do presídio: CHEGA DE POLITICAGEM COM UM ASSUNTO TÃO SÉRIO !

Grupos políticos estão fazendo politicagem com assunto sério.
Segurança pública não é brincadeira de criança não !

A oposição não quer o presídio simplesmente porque o projeto veio do executivo, e a situação defende simplesmente porque a oposição é contra.

DEIXEM DE POLITICAGEM E PENSEM NO POVO QUE OS ELEGEU!

SEUS MOLEQUES !

Usar um assunto tão sério e complexo como a segurança pública para tirar vantagem pessoal política para um grupo específico, ou se aproveitar da situação para se promover politicamente... Como diria Boris Casoy:

É UMA VERGONHA !


Parem de tratar o povo como palhaço... BASTA DE POLITICAGEM !

ESTAMOS CANSADOS DE RIVALIDADES POLITICA PARTIDÁRIAS PREJUDICAREM O ANDAMENTO DOS TRABALHOS DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO...

Por isso o Machado News encampou a campanha MORALIDADE JÁ:

NÃO REELEJA NINGUÉM !!!

12 comentários:

  1. Presídio.
    A família dos preso, vão ficar longe deles?
    Eles vão mudar para Machado?
    Machado não esta tendo moradia para pessoas que aqui vivem vai ter para eles?
    Machado se vê pessoas nas ruas desempregados gente da cidade, estes familiares que vem junto com presidio vai trabalha onde?
    Porque algumas autoridades dizem a favor do presídio?
    Eles têm conhecimentos destes pontos?
    Qual o beneficio, que traz para cidade?
    Não seria melhor criar vergonha na cara e trazer empresas para dar emprego a quem precisa?
    Olha já não deram um terreno para o Transportadora JFW; ouvi dizer que e 130.000,00 reais, me corrigi se estiver errado; também tem os agregados que prestam serviço nas empresas das cidades de terrenos para eles também, eles vam estar gerando emprego para cidade.
    Quem esta contra trazer empresa para cidade? Porque não traz empresa então?
    De condiçoes para as pessoas que tem fabriquetas em Machado, ai eles podem aumentar o numero de funcionario, assim dando emprego para machado.
    Onde o prefeito teve uma grande votação no ouvidor e Douradinho, eles sabem que o prefeito ta mandando este presente bem pertinho deles?
    Vamos melhorar nossa cadeia, pois solução tem. Não precisamos trazer gente de fora para Machado, construa uma cadeia melhor na cidade deles ai assim resolve tudo.
    Região de Machado esta parecendo pólo de Presídio, Alfenas já tem Agora Machado, Amanha Poço Fundo depois Serrania, depois Paraguaçu, depois Campestre e assim vai indo.

    ResponderExcluir
  2. Já presenciei discussão semelhante a esta em Cambuí, minha cidade natal, e posso afirmar que os cambuienses perderam muito não aceitando a instalação do presídio lá. Digo isto porque o presídio foi construído em Extrema e o progresso que Extrema teve após esta período é indiscutível quanto ao progresso de Cambuí. É claro que recursos são repassados muito mais para Extrema do que para Cambuí.
    Eu já tive a oportunidade de conhecer a cadeia de Cambuí, que assim como a de Machado fica no centro da cidade, e o estado em que o presos vivem lá é deplorável, qualquer ser humano de bom coração sai de lá arrasado, animais são tratados melhor do que eles. E já tive a oportunidade de conhecer um jovem infrator de Lavras no período em que morei naquela cidade e ele cumpriu sua pena parte na cadeia de lavras e parte no presídio de Três Corações, e o cometário dele é digno de que todos saibam:ele me disse que no período que viveu em Lavras só pensava em vingança em sair e continuar naquela vida anterior e depois que foi para o presídio de Três Corações sua opinião sobre a vida mudou totalmente, lá ele voltou a estudar, cuidou de seus dentes que estavam quase perdidos, teve tratamento psicológico, que lá eles preparavam suas próprias alimnetações, que não tinha tempo ocioso, que lá ele se sentia um ser humano, bem diferente de Lavras.
    Estou citando este exemplo para o povo refletir e pensarem que estão tratando da recuperação de seres humanos.
    Esta é a opinião de uma pessoa que conhece o

    ResponderExcluir
  3. Esta é a opinião de uma pessoa que conhece os dois lados e adotou esta cidade como sua cidade do coração.
    Já ia me esquecendo a família deste jovem continuou morando em lavras no período em que o filho esteve em Três Corações.
    Giselda Lambert

    ResponderExcluir
  4. Me desculpa mas a senhora e esposa de algum oficial?

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, permita-nos agradecer Dona Giselda, pessoa de agradabilíssima companhia, pela participação em nosso debate.

    Adriano, a opnião dela independe de seu estado civil, uma vez que ela não tem lado político, portanto toda opnião isenta de interesse político é muito bem vinda.

    Quando ao comandante PM, delegado, juiz e promotores... Esses em geral não são filhos da cidade e portanto isentos de paixão política. São técnicos e como tal devem ter suas opniões respeitadas.

    ESTÁ SENDO FEITO UM "OBA OBA" POLÍTICO COM ESSE ASSUNTO TÃO SÉRIO, E QUEM PERDE É A POPULAÇÃO.

    Tanto a oposição como a situação estão errados na maneira com que têm tratado o assunto...

    JUIZO, NOBRES EDIS... JUIZO !

    A câmara de Machado está a um passo de se tornar a filial do Senado Federal no quesito escândalos e incompetência !

    ResponderExcluir
  6. Eu só queria saber se era a Esposa de uma pessoa que eu admiro muito sem ter conhecido, tanto e que eu nem disse mais nada. Respeitando a opinião dela.
    Eu não estou aqui para fazer política, sobre o assunto, mas sim defender minhas idéias.
    Eu não concordo com o presídio, meu pensamento e diferente da cunhada Giselda, eu penso que o presídio vai trazer atraso para a cidade.
    Se eu fosse Vereador da cidade meu pensamento seria diferente, eu iria esta ali para defender o que a população estivesse afim, eu poderia fazer como nobre Deputado Ivair Nogueira disse, hoje no programa do Reinaldo Pimentel, eu estaria aqui para prevenir a população de um estrago maior. Caso eu eleito pelo povo iria respeita a opinião deles. E não concordo como as coisas esta sendo feito, um ditador diz o que fazer e todos tem que fazer, ele esta pensando que estamos em uma monarquia onde o rei tem poder absoluto. Mas como cidadão eu digo:
    Hoje eu prometo e garanto uma coisa, amanha não estarei aqui outro estará em meu lugar, e poderá fazer contrario.
    Exemplo: hoje presídio comporta 100 pessoas amanhã 500 pessoas depois 10.000 pessoas.
    Acredito que estamos aqui para procurar a perfeição, ser humildes e respeita opinião de todos.

    Obs. Esta foi a ultima postagem minha no blog.

    ResponderExcluir
  7. Adriano, sua participação é valiozissima!

    Sua inteligencia e perspcacia em muito enaltece nosso espaço democratico: aliás, o unico espaço democratico na midia machadense.

    Espero que não interprete mal nossas palavras...

    ResponderExcluir
  8. Uma correção justa: O programa do Reinaldo Pimentel também se pauta pela imparcialidade, assim como nosso blog.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Clayton, sou apartidário, mesmo tendo apoiado, votado e trabalhado para eleger o atual prefeito, embora insatisfeito com algumas situações da atual administração e principalmente com sua equipe de trabalho que na minha opinião é uma das piores, com algumas exceções, gostaria de manifestar com relação ao presídio,confesso que nos meus 40 anos de idade nunca ví uma câmara de vereadores tão politiqueira, pra mim não existe situação ou oposição, aliás o grande mal de nossa política é justamente a questão de partidos, mas o que mais me deixa triste é ver os nobres trabalhar para grupos políticos, sendo manipulados por pessoas que ficam nos batidores, vereadores sem personalidade, sem opinião própria, pessoas que voam de acordo com o vento, sendo papagaio de piratas,sem argumentos, aliás vereadores que chegaram ao poder não se sabe de que maneira, aliás até sabemos, mas é melhor não comentar, mas fico indignado mesmo é tratar um assunto tão sério como o caso do presídio, será que não vão pensar no povo, olhar a parte benéfica? Como que pode uma pessoa ter uma opinião e de uma hora pra outra muda? O terrorismo é grande, já vereador falar que o presídio pode trazer Fernandinho Beira-Mar entre outros, que covardia estão fazendo com as pessoas menos instruidas, será que foram eleitos pra isso?
    Com relação as opiniões elas devem ser respeitadas incondicionalmente, concordo com a Giselda que tem o privilégio de conhecer de perto as situações por ela citada.
    Caros políticos falem a verdade para seus eleitores, pelo menos isso, porque infelizmente já não cumprem com o que prometem, agora vão ser mentirosos, mais um defeito do político?
    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  10. Camila
    Olha eu sou de Machado e atualmente vivo em Andradas MG onde foi construído um presídio. A obra está completando seus 4 anos agora em dezembro. Tenho conhecidos e parentes que trabalham na entidade e sinceramente estão satisfeitos pq o presídio ao invés de cadeia, reestrutura a DIGNIDADE do preso, trazendo á ele melhores condições de sobrevivência tais como, saúde, higiene, escola e demais atividades. Os piores grupos dominadores como o PCC e demais grupos dominadores conseguem se organizar melhor em desordem, cadeias públicas onde a segurança ainda é deplorável. O Presídio oferece muitos empregos, mais ou menos 100 empregos diretos, segurança pra cidade, ostentabilidade aos presos, e diminui a carga que fica sob a polícia civil e militar que ao invés de ficar nas ruas defendendo a sociedade, tem que ficar cuidando de preso em cadeia. E AINDA TEM GENTE QUE FICA SE PREOCUPANDO COM FAMÍLIA DE PRESO? PENSEM BEM ANTES DE RENUNCIAR UMA ENTIDADE QUE VAI MARCAR MACHADO, QUE COM CERTEZA SE ACEITAR SERÁ MELHOR CLASSIFICADA EM DESENVOLVIMENTO! Ah e sem dúvida não reelejam ninguém, voto aí em Machado e quero ver nas próximas eleições pq não reelejo ninguém!

    ResponderExcluir