26/08/2009

TORPEDÃO DE RESPOSTA

Há alguns dias atrás foi distribuido na cidade um TORPEDO (muito mal redigido, diga-se de passagem) protestando contra a sabotagem da festa de São Benedito.

No fim de semana, no recinto da festa, o prefeito foi vaiado e quase agredido por populares revoltados com a sua atitude com relação à festa...

Segunda-feira, na reunião da Câmara um vereador criticou duramente o prefeito pela sua "irresponsabilidade"(sic) na conduçao das negociações para a (não) montagem de barracas na Airton Rodrigues.

Ontem a Folha on line "entupiu" seu site com mensagens tentando desmerecer as palavras do vereador Alemão...

E agora, na madrugada de terça para quarta, furtivamente e no apagar das luzes (que é como agem os gatunos e os mal intencionados), como se era de esperar, um exército de entregadores está colocando debaixo das portas dos cidadãos machadenses que inocentemente dormem, um manifesto supostamente assinado pelo Cônego (do qual Abobrinha fora coroinha e que abertamente trabalhou para sua eleição), pela Suely Silva (presidente dos Congadeiros e esposa de Arnaldo, secretário de fazenda/dono do cofre do governo Abobrinha) e por ninguem menos que o nosso ilustre prefeito, Roberto Abobrinha.

CONTRADIÇÃO


Atentem os nobres internautas que receberem esse manifesto, que ele tenta COVARDEMENTE induzir a população ao erro, uma vez que a própria Folha Machadense publicou há uma semana o ofício da Promotoria à PREFEITURA exigindo o cumprimento das normas de segurança tanto sanitária com a prevençao da gripe suina como também da prevenção de incêndios.

No ofício publicado na integra na Folha Machadense, a Promotoria deixa claro a obrigação da Prefeitura providenciar os planos de combate à gripe e de incêndio.

Oras, se a prefeitura não quis ou não pode providenciar tais planos, então a responsabilidade é da prefeitura sim.


Só que acreditamos que o prefeito foi induzido ao erro por duas pessoas próximas a ele que têm interesse particular na realização da festa. Um por ganância, pois a festa prejudica em muito o movimento de seu comércio, e o outro por vingança mesmo contra os congadeiros.

ENTÃO QUE JULGUE A POPULAÇÃO DE QUEM É A CULPA !

Eu ainda acho que a culpa não é do prefeito, mas a população está revoltada...

MENTIRA DESLAVADA


Eu duvido muito que o Cônego Walter, a Suely e o prefeito tenham autorizado a publicação desse MANIFESTO, principalmente por se tratar de uma mentira sem precedentes !

Atentem aos terceiro e quarto parágrafos, onde os autores tentam enganar a população jogando a culpa na Comissão Organizadora da Festa...

COVARDIA ! Culpar a Suely, que trabalha incansavelmente sem nenhum tipo de remuneração pela não realização da Festa é COVARDIA...

Engana quem pensa que ela irá se calar com medo de o marido dela perder o emprego em cargo de confiança na prefeitura... Jamais a Suely deixará sua honra sair manchada com uma culpa que não tem...

DEUS E O MUNDO SABE DISSO...

Tentar induzir a população ao erro colocando a culpa em quem é inocente é uma afronta á nossa inteligência, e o MACHADO NEWS repudia veementemente esse ato covarde de desespero !

À Cesar o que é de Cesar...

"A covardia é a mãe da crueldade."
(Michel de Montaigne)

11 comentários:

  1. Meu amigo...
    Você escreve pouco mas fala tudo. ""VERDADE""
    Outros escreve muito mas fala nada ""bla bla bla""
    Vereador Alves, e todos da oposição, voces estão de parabéns, vocês são do povo...

    ResponderExcluir
  2. O UNICO CULPADO DISSO TUDO SE CHAMA SE ROVERTO ABOBRINHA, E QUEM SAI PERDENDO E NOS MACHADENSES.....
    LASTIMAVEL...

    ResponderExcluir
  3. Até parece que existe oposição no Brasil. Há os que estão no poder, e os que almejam.
    Agora vamos olhar sobre outro ponto de vista. A igreja e a tradição religiosa continuam como antes, só não teremos alguns produtos contrabandeados sendo vendidos no grito.
    Ao invés de julgar quem é o culpado ou quem sai perdendo, vamos procurar o que de bom há nisso. Será que a maioria da população só consegue enxergar: barraca-comida-bebida?

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Humberto "do perfil indisponível", tradição é tradição.

    Mesmo os mais velhos não conseguem se lembrar da festa sem as barraquinhas...

    ResponderExcluir
  5. Perfil corrigido para que todos vejam, sem problemas.

    ResponderExcluir
  6. Continua sem dados que possibilitem sua identificação... O senhor poderia se identificar aqui entre nós, por gentileza?

    ResponderExcluir
  7. "Webmaster", o perfil está atualizado, mas os "cookies" do seu PC devem estar impedindo o acesso. Se usar I.E. ou Firefox, dê um "CTRL F5".
    Humberto Gomes

    ResponderExcluir
  8. Humberto, dá pra visualizar alguns dados sim, mas não dados o suficiente para te identificar...

    É sempre bom saber quem tá falando com a gente...

    Imenso abraço, e obrigado pela audiência !

    ResponderExcluir
  9. Eu penso que o momento é bem oportuno para se refletir o que queremos para nossa cidade, visto que já estamos a vários anos presos às garras do coronelismo velado e disfarçado de um assitencialismo bizarro, no qual as pessoas de bem e que lutam por um município próspero e com oportunidades para todos (não para uma minoria), são achicalhados e cerceados do direito de "desejar" algo melhor para este povo hospitaleiro e trabalhador. Não podemos mais aceitar e aguentar tanta "prosa sem proveito" e que não leva a nada e nem a lugar algum. Vamos pensar coletivamente e agir localmente, para podermos mudar toda esta situação que está beirando o caos. Machado merece mais respeito.

    ResponderExcluir
  10. Isso ai Mendes...
    Concordo com o companheiro, e amigo.

    Grandes obras foram criticadas no passado, hoje são as melhores

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!
    Alguém ja parou pra pensar racionalmente no sério problema que estamos enfrentando com essa gripe? Bom...parece que não!Gente, é indiferente a culpa, o problema é muito maior do que podemos imaginar; sem contar que realmente a festa de São Benedito ja virou bagunça há muito tempo, os valores se perderam caminho à fora e pra quem tem uma visão melhor esse é apenas um motivo à mais para que essa festa seja reestruturada para o próximo ano e assim espero como cidadã Machadense e moradora da Praça de São Benedito. Me desculpem se fui muito clara no que penso...

    ResponderExcluir