"Conselho de ética arquiva TODAS as ações contra Sarney". Foram com essas palavras que descobrimos a triste realidade: A ÉTICA MORREU!
O clima de comoção é geral, e a participação da UNE em passeatas na defesa do presidente do senado simplesmente nos deixa com a certeza de que as instituições a que sempre acreditamos estão realmente falidas.
O senado federal perdeu todo seu brilho, a estrela do PT já não brilha mais como antes, a UNE se vendeu vergonhosamente... A esquerda em sí agoniza dolorasamente e pede socorro silenciosamente, envergonhando a memória de revolucionários que morreram pela liberdade, como Frei Tito e Carlos Marighella, sob os olhares de reprovação de socialistas como Plínio de Arruda Sampaio e Clara Charf.
Mas mesmo nesse clima de tristeza pela morte da ética, temos de preservar nossas instituições democráticas. Foi com grande preocupação que lemos também a notícia de que a OAB pediu a renúncia de TODOS os senadores...
Nem tanto ao céu e também nem tanto à terra. O que a OAB fez foi tão somente sugerir o fechamento do congresso. De uma forma sutil sim, mas a tradução de sua sugestão é essa mesma: O FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL.
Onde é que vamos para, meu Deus? A UNE apoiando um legítimo representante da direita (Sarney), e OAB pedindo fechamento do Congresso, o PT se vendendo ao imperialismo americano... Enfim: Em quem acreditar agora que perdemos totalmente nossa referência do bem e do mal?
Que Frei Betto ore por nós, da esquerda...
*ROGERS BOTTAZZINI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário