Cantor Zeca Pagodinho bebe todas em festa e acaba perdido em meio à enchente que assolou o distrito de Xerém, em Duque de Caxias/RJ.
Em entrevista, afirma não ter idéia de onde está e muito menos saber para onde vai...
Cornélia Franco Caixeta nasceu na Fazenda Serra Negra, em Machado, sul de Minas, em 1933. Cresceu em Campinas-SP. Aos 14 anos teve seu primeiro contato com as Letras quando fazia um Curso de Declamação (Interpretação). Retornou para Machado em 1953. Lançou 6 livros sobre poemas e estórias de vida: “Assim me Contaram”, publicado novamente, porém com o título “Palavras Semeadas”; “Janela da Esperança”, “Atitude que Transformam”, “Éramos 13”, “Quadros da Vida” e “Manaaim, uma grande Estória de Esperança”. A autora é casada com Isaltino P. Caixeta. Tem 5 filhos – Ivan, Jarbas, Márcio, Isaltino, Lídia e 10 netos. Em entrevista cedida ao Fanzine Episódio Cultural, no dia 25 de maio de 2010, Cornélia disse que tem em andamento um livro de história infantil.
"Mas tão certo quanto o erro de ser barco a motor
e insistir em usar os remos
É o mal que a água faz quando se afoga
e o salva-vidas não está lá porque não vemos"(Renato Russo)
"Advogado é um cavalheiro que põe os nossos bens a salvo dos nossos inimigos e os guarda para si." (Barão de Itararé)
“Os mentirosos não ganham nada, senão uma coisa: não serem acreditados mesmo quando dizem a verdade.” (Esopo, escravo contador de estórias grego)
"Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros" (Confúcio)
"A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro." (Maomé)
Cornélia Franco Caixeta nasceu na Fazenda Serra Negra, em Machado, sul de Minas, em 1933. Cresceu em Campinas-SP. Aos 14 anos teve seu primeiro contato com as Letras quando fazia um Curso de Declamação (Interpretação).
ResponderExcluirRetornou para Machado em 1953. Lançou 6 livros sobre poemas e estórias de vida:
“Assim me Contaram”, publicado novamente, porém com o título “Palavras Semeadas”; “Janela da Esperança”, “Atitude que Transformam”, “Éramos 13”, “Quadros da Vida” e “Manaaim, uma grande Estória de Esperança”.
A autora é casada com Isaltino P. Caixeta. Tem 5 filhos – Ivan, Jarbas, Márcio, Isaltino, Lídia e 10 netos.
Em entrevista cedida ao Fanzine Episódio Cultural, no dia 25 de maio de 2010, Cornélia disse que tem em andamento um livro de história infantil.
https://www.youtube.com/watch?v=Rl_9eN5n72A