30/04/2010
28/04/2010
Programa Participação Popular
No programa Participação Popular o prefeito sai do gabinete e vai diretamente aos bairros para ouvir as reinvindicações e sugestões da população, estando assim mais perto da base da pirâmide, que é o povo que o elegeu.
Na visita de hoje se reuniu com moradores da comunidade rural da cachoeirinha, onde ouviu mais elogios do que críticas ou reivindicações.
A estrada do bairro está "um tapete" na opnião dos moradores, e o prefeito só recebeu elogios...
Os moradores agradeceram ao prefeito pela melhoria nas estradas, pela qualidade no atendimento médico do bairro e também pelo transporte escolar.
Comovido com a maneira que fora recebido pela população, o prefeito visitou ainda a agrovila do bairro, onde pretende fazer o calçamento ainda esse ano.
SEMANA ANTERIOR
Dentre os assuntos discutidos esteve em pauta a realização da Festa Italiana, que deverá ocorrer no dia 10 de outubro, com total apoio da prefeitura.
Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
27/04/2010
Café com prefeito

Na pauta a EXPAM e a inauguração da Incubadora de Empresas, que vai gerar Emprego e Renda no Bairro Santa Luiza.
A inauguração da incubadora será no dia do trabalhador - 1º de maio.
O prefeito anunciou também que a EXPAM 2010 tem um carater totalmente social, tendo a praça de alimentação toda explorada por entidades beneficientes de Machado, e também arrecadando alimentos na entrada do parque, que serão doados depois à entidades da cidade.
Segundo o prefeito Roberto Abobrinha, toda terça feira ele sai da rádio diretamente para uma reunião com seu secretariado, para já dar providências aos pedidos e reivindicações que a população fizer durante sua participação no programa.
É o prefeito cada vez mais administrando junto com a população, com a sensibilidade de ouvir o povo que o elegeu antes de tomar qualquer decisão.
É O POVO NO PODER...
19/04/2010
Vereador Melão consegue carro para Grêmio do Bairro da Conceição
18/04/2010
Vereador Sander, de Alfenas protagoniza polêmica com presidenciável do PV

A polêmica foi originada no última dia 9 (numa sexta-feira) durante a posse do novo presidente estadual do PV, Ronaldo Vasconcelos, em Belo Horizonte. Durante a cerimônia, Sander entregou a Marina uma bandeira com as cores do arco iris, símbolo da comunidade LGBT.
De acordo com Sander, a intenção era que Mariana erguese a bandeira sinalizando que estava apta a dialogar com a comunidade LGBT. Marina não a levantou entregando a um assessor.
A Polêmica
Durante esta semana, um e-mail enviado por Sander a Marina teve seu conteúdo publicado pelo site A Capa, publicação destinada ao público homossexual. O assunto repercutiu nos grandes veículos de comunicação do País: Folha de S. Paulo, Veja online, Estadão (versão online).
No e-mail, Sander relembra, na sua versão, o encontro em BH onde entregou a bandeira a senadora: “Em seu ouvido eu disse: Trouxe um presente pra senhora: uma bandeira gay (...) faça como fez o presidente Fernando Henrique e o presidente Lula: Abra e a levante com orgulho pra todo mundo ver que a senhora é uma candidata que quer dialogar conosco”.
Sander prossegue dizendo que percebeu o “semblante de espanto” em Marina que teria dado “um jeitinho de me abraçar com uma mão e com a outra, por baixo, esconder, mais que depressa, o símbolo da luta do movimento homossexual brasileiro”.
O e-mail foi encaminhado não só para Marina e seus assessores, mas também para outras lideranças do PV e “alguns amigos gays” como diz o próprio documento. Sander nega o envio à imprensa.
Após a polêmica na imprensa, Marina manifestou-se sobre o assunto em seu site. Na nota, ela diz não se lembrar de qualquer menção feita pelo vereador sobre levantar a bandeira, mas afirma reconhecer a legitimidade do movimento LGBT e suas reivindicações.
Marina, que é evangélica, finaliza dizendo: “Ainda que minha conduta moral e ética integrem valores da fé cristã, que professo, não discrimino quem quer que seja e defendo plena cidadania para todos”.
Marina reafirmou ter havido um mal entendido em BH ao não entender o pedido de Sander, mas disse que não levantaria a bandeira que simboliza o segmento LGBT assim como não faz com outras bandeiras de movimentos dos quais é aliada e citou o MST como exemplo. “E alguém tem dúvida que em vários aspectos eu sou aliada (do MST)?”, questionou.
“Existem pessoas que fazem de um jeito e eu faço de outro (...) Ser aliada nãos significa ser aliada em tudo. Eu não vou levantar bandeira como não faço em relação as demais. Eu sou aliada, mas não sou o movimento em si e sempre faço questão de diferenciar”, disse.
Agora em Diante
Na sexta-feira, Sander estava em BH e falou com a reportagem do Alfenas Hoje por telefone. Disse que a polêmica foi positiva para a comunidade LGBT por ter colocado o tema na pauta de uma pré-candidata à presidência da República.
Sander afirma que a polêmica em torno do episódio é “um recado” aos demais presidenciáveis e partidos políticos para que discuta este tema em seus programas. No próprio PV, avalia, há a necessidade de criar um setor especifico para debater a questão.
O vereador reconhece o tabu em torno do tema e lembra que em 2004 - eleição que antecedeu a sua vitória para ocupar uma vaga no Legislativo de Alfenas - apenas dois candidatos a vereador assumiram explicitamente posicionamentos favoráveis as reivindicações LGBT. Em 2008, o tema apareceu – lembra – no programa de governo do prefeito reeleito Pompilio Canavez (PT).
No PV
Pré-candidato a deputado estadual pelo PV, Sander volta a polemizar ao dizer que não votará em Marina. Justifica dizendo que, enquanto cidadão homossexual, vota em quem tem compromisso com a luta do segmento.
Questionado sobre o temor de uma possível punição disciplinar no partido, Sander diz não acreditar na hipótese, uma vez que o Partido Verde é um dos poucos que posiciona-se sobre o tema. Lembra que várias lideranças do PV acolhem as reivindicações do público LGBT.
Até na noite de sexta-feira, Sander afirmou que nenhuma liderança do PV havia ligado fazendo qualquer censura ou repreendendo o que demonstraria a postura avançada do partido em relação ao tema. Marina, principal liderança nacional do PV, teria a imagem arranhada com o episódio.
Sobre a acusação de oportunismo, Sander diz que isto só parte de pessoas ligadas a grupos adversários que se vêem incomodadas com a projeção alcançada por ele na imprensa às vésperas do período eleitoral.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do PV-MG em BH. A informação é que o presidente da legenda estava viajando e que uma nota sobre o assunto seria enviada, mas o e-mail remetido a redação, já no início da noite de sexta, refere-se apenas a manifestação de Marina.
Fonte: Alfenas Hoje
Foto: André Novais/Divulgação
PM PRENDE CAÇADORES NA ZONA RURAL DE MACHADO

A arma se encontrava desmontada no momento da abordagem acondicionada em uma mochila, contendo, ainda, doiscartuchos de metal recarregados de mesmo calibre, uma fisga com cabo de madeira e um enxadão encavado, um facão, 01 faca, duas lanternas, um lampião, duas mochilas, um frasco de repelente, um frasco com querosene e um saco contendo em seu interior legumes, materiais estes usualmente utilizados para pratica de caça predatória, e ainda traziam consigo três cães.
Os autores foram presos em flagrante delito e encaminhados a 46ª Delegacia de Policia de Machado juntamente com os materiais apreendidos sendo as providencias de autuação ficando a disposição da Justiça.
Fonte: 164ª Cia PM
PM PROCURA GENRO QUE TENTOU MATAR ESPOSA E SOGROS EM CARVALHÓPOLIS

Ouvindo a discussão que vinha da casa de sua filha, a Sra. MARIA DE LOURDES NARDIM DOMINGUES, 55 anos, que mora ao lado, saiu e foi verificar o que estava ocorrendo.
A Sra. MARIA DE LOURDES, ao perceber que seu genro ADRIELI esta com a arma de fogo, saiu correndo, retornando para a sua casa, fechando a porta, porém o ADRIELI sai9u em seu encalço, arrombou a porta e ao entrar da residência, foi surpreendido pelo sogro, Sr. ANTÔNIO PEREIRA DOMINGUES, 62 anos, a qual para defender a esposa Sra. MARIA DE LOURDES, desferiu uma paulada, que atingiu o autor ADRIELI na da cabeça, causando-lhe ferimento.
O autor ADRIELI reagiu com dois disparos com a arma de fogo que empunhava, sendo que um disparo atingiu o forro e o telhado da casa e o outro disparo saiu pela janela que estava aberta, ocasião que foi contido pelas demais pessoas que se faziam presente no local, momento em que retornou para a sua residência que fica nos fundos, porém ao ser informado que a Polícia Militar havia sido acionada, evadiu-se, embrenhando-se num matagal, não sendo localizado.
Assim que acionada, a Polícia Militar compareceu ao local dos fatos, assistindo as vítimas que permaneceram no local, sendo necessário deixar uma viatura no local, para tranqüilizar das vítimas, bem como para evitar a possibilidade do autor retornar e atentar contra a integridade física dos moradores, o qual antes de fugir teria ameaçado de morte as vítimas, inclusive se a Polícia fosse acionada.
Os Policiais Militares de Carvalhópolis mantêm as buscas no sentido de localizar e prender o autor ADRIELI, que possui familiares na cidade de CORDISLÂNDIA/MG, contudo há possibilidades dele ainda estar nas imediações do local dos fatos.
Fonte: Polícia Militar
15/04/2010
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA
ESTÁ ACONTECENTE NESSE EXATO MOMENTO UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ALTERAÇÃO DO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO
Compuseram a mesa o prefeito do município, Roberto Abobrinha, o vice José Miguel, a vereadora Alvina e o representante do CREA/MG Engenheiro Julio Camargo, além do Secretário Municipal de Planejamento, ex prefeito Professor Vilela.
Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal
14/04/2010
COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR PREFEITURA IMPLEMENTA MUDANÇAS NO TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE
Várias outras ruas sofreram mudança de direção no centro. Vale a pena tomar cuidado antes de efetuar conversões de carro...
Foto: Rua Silviano Brandão (Assessoria de Comunicação da PM)
ASSALTANTE DOS CORREIOS FOGE DA CADEIA E É RECAPTURADO POR POLICIAIS MILITARES

O preso HENRIQUE DE CARVALHO, vulgo "PIG" estava no banho de sol, quando empreendeu fuga pela porta da frente da Delegacia, sem usar ameaças ou violência, sem ser percebido pelos Agentes Penitenciários que até entao estavam responsáveis pela vigilância dos detentos.
Policiais Militares que estiveram anteriormente no local, relataram que o referido detento, antes da fuga, estava no banho de sol trajando o uniforme da “SUAPE”, entretando,no momento da fuga o detento trajava calça jeans, boné e blusa azul.
De imediato policiais militares deram início a intenso rastreamento nas proximidades da Cadeia logrando êxito em localizar o foragido homiziado em um matagal localizado a Rua Topázio, bairro São Vicente, ocasião em que foi recapturado e reconduzido para a Cadeia Pública.
A operação contou com o emprego de treze policiais militare e cinco viaturas.
Fonte: PMMG
HABITAÇÃO
Prefeito Roberto Abobrinha doa 47 terrenos a famílias de baixa renda

A solenidade oficial de entrega da Lei Municipal 2240 aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito, aconteceu na noite de ontem, 12, às 19 horas, no Anfiteatro da Prefeitura de Machado. A partir de agora, todos os contemplados já podem efetuar o registro de seu terreno.
Doações em breve também foram anunciadas durante a solenidade. Os contemplados com os terrenos, de acordo com a Lei, têm um prazo de cinco anos para iniciar a construção das moradias.
Fotos: Diretoria de Jornalismo/Prefeitura de Machado
13/04/2010
Café com prefeito

Anunciou obras, atendeu ouvintes e nos trouxe excelentes notícias.
É o governo municipal prestando contas da administração de nossa cidade...
Entre as novidades anunciadas, o prefeito Abobrinha divulgou que os artistas machadenses serão prestigiados no Palco 2 da Expam, o início das obras de asfaltamento e iluminação da ligação dos bairros Jardim das Oliveiras com Jardim Funcionários.
09/04/2010
08/04/2010
MÃOZINHA
06/04/2010
Kombi pega fogo nas proximidades da Policlínica

Uma kombi, de propriedade particular pegou foto no início da tarde de ontem, na Rua Irmão Arnaldo Izidoro, entre o Correio Central e a Policlínica.
Não houve feridos porém o veículo foi totalmente perdido. O transito na região, que já é complicado, ficou totalmente travado, uma vez que o acidente o ocorreu na esquina da principal rua de acesso ao bairro para quem vem da Praça Antonio Carlos, Hospital da Santa Casa e Barão do Rio Branco.
Assinar:
Postagens (Atom)