13/08/2009

GOL CONTRA DO BLOCO DA MAIORIA (OPOSIÇAO)

Sob o comando do técnico Ameida o time da situação vence o jogo mesmo tendo 2 jogadores a menos em campo... E com essa vitória a oposição consegue contrariar uma antiga regra matemática, confirmando assim que 5 pode ser menor que 3 SIM !

E as consequências dessa derrota da oposição não se encerraram com o final da reunião da Câmara. Correm boatos nos corredores da política machadense que o grupo da situação já tem na manga a próxima cartada da jogada: a desfiliação da vereadora Alvina do partido que a elegeu, o PMDB, e a consequente filiação dela no PT.

Segundo uma fonte ligada ao bloco da situação, o acontecido na reunião de segunda nada mais foi do que uma jogada ensaiada pelo competente técnico Almeida. Acredita-se que o citado tenha propositalmente cavado esse pênalt cuja consequência foi um espetacular gol do bloco da maioria... MAS UM GOL CONTRA !

A reunião ocorrida no Sindicato Rural no sábado que antecedeu a reunião fatídica na realidade teria sido um engodo, onde o bloco da oposição ao prefeito teria sido atraído com a apetitosa isca jogada pela situaçao. Ao engolir a isca na realidade foi pescada a oportunidade de a oposição conseguir os 2/3 necessários para comandar a casa legislativa e por consequencia a cidade.

O resultado da pescaria foi a blindadagem da veradora Alvina, que agora pode tranquilamente se desfiliar do PMDB sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, visto que tem a seu favor agora vários documentos e enfáticos discursos de vereadores na tribuna já contando como tendo Alvina na oposição, dado o resultado da reunião do partido dela.

O que temos de fazer publicamente é render aqui nossa admiração pela esperteza e sangue frio do senhor Almeida, que se sagra agora como o maior estrategista político de toda a história machadense. A única coisa que jamais quero na vida é sentar em uma mesa para jogar xadrez com Aécio Almeida, e nem ser general de um exército que luta contra o dele, afinal após perder várias batalhas, uma vitória como essa abre o campo para a vitória da guerra, mesmo ainda não tendo se findado o embate.

Indubitavelmente foi uma maravilhosa vitória, e nos rendemos aqui ao exímio estrategista. Esperamos que ao menos agora com essa manobra Almeida consiga a secretaria que tanto merece... Um homem desse merece estar no primeiro escalão, e jamais escondido dentro de um serviço burocrático de segundo escalão em uma secretaria!

"Não se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa."
(Mateus, 5-15)

8 comentários:

  1. Um dia um amigo me disse:
    - meu amigo a minha intensão e mostrar sua fazenda.
    -mas porque?
    -porque ela e bela?
    -tudo bem pode filma.
    pobre senhor ele não sabia tinha colocado em suas terras produtos ilicitos.
    *Senhor, Deus meu, confio, salva-me de todo o que me persegue, e livra-me;
    *Ergue-te, Senhor, na tua ira; levanta-te contra o furor dos meus inimigos; desperta-te, meu Deus, pois tens ordenado o juízo.
    **Aqui fui injustamente culpado, mas aqui na terra o senhor me vingará.

    ResponderExcluir
  2. caro amigo palhaço a alvina e o almeida ganharam a batalha, mas nao ganharam a guerra..
    abraços e meus sinceros votos de sorte na sua nova empreitada...

    ResponderExcluir
  3. Gregorio... Não pense que estou feliz com o rumo que a coisa tem tomado, mas sem duvida nenhuma nosso grupo merece essa derrota, visto nossa incompetência em gerir nossos recursos!

    Tinhamos tudo pra vencer, mas...

    ADRIANO: Como sempre, sábias palavras !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adriano... A crítica do blog foi pela INCAPACIDADE DE ARTICULAÇÃO dos vereadores, e não pelo fato de exigir fidelidade da Alvina...

    QUE FIQUE BEM CLARO ISSO !

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir